No Facebook foi criado um grupo que está a reunir contactos de profissionais de saúde portugueses disponíveis para prestar esclarecimentos online, através de mensagem privada, a todos os que, por alguma razão, não estão a conseguir essa ajuda através da linha SNS24 (808 24 24 24).
“Se tiverem dúvidas relativamente ao Covid-19 estou disponível para vos esclarecer no que eu souber e puder. Não liguem logo para a linha de saúde 24 e não vão ao hospital! Temos que tentar ao máximo reduzir a afluência a estes serviços para que funcione tudo da melhor forma!”, explica a médica especialista de Medicina Interna Joana Jacinto Silva no Grupo.
Apesar de a mensagem privada ser o meio preferencial para comunicação entre os membros do grupo, os diversos médicos têm estado a responder ativamente às publicações dos usuários.