Quando procuramos informação para fazer esta lista, deparamo-nos com gadgets de todo o tipo, desde máquinas que cozem vários ovos de uma vez, a ossos eletrónicos para cães ou almofadas de massagem para aplicar nas suas costas. Neste mês, e como é impossível colocar aqui todos os gadgets que encontramos, mostramos-lhe os mais recentes e que vão dar que falar no novo ano.
iPhone 5G
Apesar de alguns fabricantes já terem apresentado smartphones 5G, mesmo quando a cobertura da rede só começa agora a aparecer, a Apple ainda não trouxe esta conetividade ao iPhone. Muitos acreditam que esta ideia irá mudar em 2020, com um iPhone 5G. Se isto acontecer, será um momento importante para o mundo da tecnologia, já que a inovação fica com selo de aprovação da Apple. Prevê-se que o iPhone 5G chegue em setembro, o que dá tempo suficiente à Apple para ver a cobertura 5G muito mais ampla do que atualmente.
Novas Xbox e PlayStation
2020 aparenta vir a ser um dos maiores e mais importantes anos na indústria de videojogos. A Xbox da Microsoft e a PlayStation da Sony irão lançar as suas consolas de última geração a tempo do próximo Natal. A Xbox Series X e a PlayStation 5 já foram confirmadas, com tecnologia de ponta que as tornará nas consolas mais poderosas que as empresas já fizeram.
Mais telemóveis flexíveis
Quando 2019 chegou ao fim, apenas a Samsung tinha um dispositivo flexível à venda no Reino Unido, mas é esperado que esta situação se reverta em 2020. A própria Samsung já sugeriu novos tipos de telemóveis dobráveis que poderiam estar a caminho e já foi confirmado que o Razr, da Motorola, também estará disponível este ano. O Mate X da Huawei, outro smartphone dobrável, foi colocado à venda na China, mas 2020 poderá trazê-lo até à Europa.
Microsoft Surface Duo and Neo
Não são totalmente flexíveis, mas o Surface Duo e o Surface Neo da Microsoft farão a sua estreia em 2020, tentando constituir-se como um novo tipo de dispositivo móvel. Ambos os dispositivos têm duas telas unidas por uma dobradiça e podem ser dobrados em várias posições. Devem estar à venda no final de 2020. O Duo é do tamanho de um smartphone, enquanto o Neo está mais próximo de um tablet, mas a Microsoft insiste que os dispositivos não podem ser considerados como pertencentes a qualquer uma dessas categorias. O objetivo é mesmo revolucionar a forma como as pessoas utilizam os dispositivos no dia a dia.