Editorial

A maratona das nossas vidas

Pensei muito no editorial deste mês. Não sabia o que havia de escrever, ou melhor, não sabia o que poderia escrever que pudesse acrescentar alguma coisa ao que todos vivemos neste momento. Decidi escrever-vos não enquanto diretora desta revista, mas como a Flávia, trabalhadora como a maior parte de vós, esposa e mãe.

Esta é uma situação inédita, com a qual nunca sonhamos, certamente. Não há receitas, nem fórmulas mágicas para enfrentar e sobreviver a isto. Cabe a cada um perceber o que melhor resulta consigo e com a sua família. Cá por casa os dias voam com trabalho, ajuda à filha na escola (agora virtual) e tarefas domésticas (nunca lavei tanta louça na minha vida!). Pelo meio, vamos fazendo exercício, brincando, lendo, ouvindo música, conscientes de que estamos a dar o nosso melhor em todos os campos e que não nos podemos pedir ou obrigar a mais. Ocupem a cabeça, não cedam ao sofá e à Netflix, acreditem que ajuda. Não pensem também que os vossos filhos têm neste momento que apresentar um percurso de excelência, fazer todas as fichas em tempo recorde, ou demonstrar absoluta autonomia com tecnologias nunca antes experimentadas. Nem vós, pais! Não sois obrigados a saber trabalhar à primeira com o Zoom, com o Google Forms, ou outra aplicação com nome estranho. Dai-vos o devido desconto e descansai a consciência com a certeza de que estão a dar o vosso melhor. Esta é uma maratona, o percurso ainda é longo e exige que trabalhemos as nossas energias estrategicamente.

Agradeço a toda equipa da revista Minha, que não tem baixado os braços e que todos os dias se tem reinventado para continuar a fazer chegar até si os mais diversos conteúdos. Este trabalho não seria possível sem a equipa incrível com a qual tenho a sorte de trabalhar.

Querido leitor, deixo-o com uma edição em que, inevitavelmente, esta pandemia ganha destaque. Ainda assim, há outros conteúdos com que ocupar a cabeça e a alma, bons para ler sem pressas no conforto do seu sofá. 

Do nosso lado, reiteramos o compromisso: estaremos por aqui. Até já!

Flávia Barbosa
Diretora de informação

 

 

Deixar comentário