Sem Treta

Famílias disseram “sim” e apreciaram verdadeiras obras em legos

O Braga Brick Fan Event teve um regresso em grande ao Altice Forum Braga. Durante três dias, o espaço encheu-se de visitantes para uma edição, este ano, dedicada à sustentabilidade, à mulher e aos recursos hídricos.

O Altice Forum Braga recebeu cerca de 7 milhões de peças que deram corpo a várias construções temáticas, distribuídas pelos 5 mil m2 do pavilhão, recebendo dezenas de construções, muitas delas exclusivas, onde foi possível assistir a construções de autor (MOC ́s), demonstrações e experiências, para além de ter sido possível visitar uma zona de venda com lojas.

O convite do presidente do Município de Braga, Ricardo Rio endereçado no dia da inauguração do evento a todas as famílias para que se deslocassem à exposição foi muito bem recebida e, durante os três dias do evento, milhares de visitantes divertiram-se e deliciaram-se com as «extraordinárias obras de arte em legos»

Um dos momentos altos da iniciativa foi a presença do cartoonista bracarense Adão Silva, o que permitiu a todos os interessados levar para casa uma caricatura gratuita. Foram, de facto, três dias de festa em família, com pequenos e graúdos cheios de entusiasmo e admiração pelas peças construídas e surpresos pela criatividade patente em todo o espaço.

Foi também no decorrer da exposição que o Altice Forum Braga obteve uma marca especial. Pouco passava das 16h30 do dia 9 de outubro 2021, quando Luís Rego, de 11 anos, entrou no recinto do Braga Brick Fan Event 2021, e converteu-se no visitante 1 milhão.

Recorde-se que o Altice Forum Braga foi inaugurado em setembro de 2018, e acolheu desde então um conjunto de iniciativas de relevo como são exemplos os concertos de Bryan Adams e dos Thirty Seconds to Mars, o Dance World Cup, o Congresso Nacional da Ordem dos Psicólogos e o Congresso Ibérico da Medicina Interna e ainda o Centro de Vacinação COVID-19 do concelho.

 

Deixar comentário