Sem Treta

A moda quer “Renascer” – Em Braga

Glamour, união e esperança.

Foi com estes três princípios que decorreu o defile de moda “O Renascer, realizado, recentemente, no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga. Uma noite carregada de emoções. Vivida com entusiasmo, felicidade e num ambiente de grande festa… que marca um ponto de viragem para muitas marcas de moda da cidade. “Renascer” e enfrentar o futuro com otimismo… foi assim que se apresentaram e é, desta forma, que caminham. Juntas! Porque a “união faz a força”.

Henry Ford citou um dia que “Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é um sucesso”. Esta máxima foi “assinada” por 10 empresários de Braga ligados à moda e que pretendem dar um novo rumo aos seus negócios. Com mais prosperidade, proatividade e confiança. Com a ambição de viver sem medos. Porque o futuro está ali ao lado e é feito de conquistas.

A criadora de moda Carla Silva, promotora do evento, referiu à Revista Minha que este evento é sinónimo de superação. «Queríamos mostrar que é possível continuar e conseguimos. É um momento muito especial para todas as marcas que marcaram presença no desfile. Mostra força, resiliência e a capacidade de se reerguerem.

Este evento mostrou também a proximidade e união das empresas e dos empresários no sentido de ajudarem-se mutuamente num período complicado para todos. Conseguimos adaptar-nos, apesar das enormes dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19. E isso é um motivo de grande entusiasmo e esperança. Juntos somos, efetivamente, mais fortes», referiu à margem do evento, deixando uma palavra de agradecimento à promotora de eventos, Ana Mafalda Martins, que ajudou na organização de toda a iniciativa. «Quero felicitar e agradecer do fundo do coração a sua ajuda. Uma verdadeira amiga e uma grande mulher. Veio propositadamente de Lisboa e, sem ela, este evento não teria o sucesso que teve. Eternamente grata», terminou, emocionada.

Apresentação do livro livro “Lenocínio vs Prostituição – Visão dos Magistrados e Polícias” Uma noite espetacular que iniciou com a apresentação do livro “Lenocínio vs Prostituição – Visão dos Magistrados e Polícias”, de João Carlos Ribeiro da Cruz, mestre em Criminologia e cabo da GNR, e que conta com prefácio de José Manuel Fonseca, magistrado do Ministério Público Coordenador. Este livro tem como causa apoiar mulheres vítimas de violência doméstica, exploração sexual e tráfico de seres humanos.

Brilho e glamour marcaram desfile

Após a apresentação do livro, teve inicio o desfile de moda, que contou com o brilho de modelos, músicos, dançarinos, criadores e um público entusiasta que encheu por completo um dos pisos do Museu D. Diogo de Sousa.

Entre as marcas presentes e que apresentaram a coleção Outono/Inverno, estiveram a Pingo de Gente, SAM, Baggat, Boutique Eterna, OláGueibes, Kioma, Braga & Beleza, Ccouture, Antonius e Carla Silva.

O evento foi abrilhantado por várias intervenções de dança e música. Emília Davico e Gonçalo Gomes, elementos da conceituada Escola de Dança BackStage foram os primeiros a entrar em cena, com um emotivo momento que emocionou toda a plateia.

As vozes de Fernando Almeida e Maria João Barreto da Allegro Academia foram as primeiras a entoar e emocionar o público. Seguiu-se a doce e cintilante voz de Tatiana Alves, jovem cantora bracarense, que também toca guitarra, piano, flauta transversal e ukelele.

A noite contou também com o talento musical de Joana Nunes, jovem artista de Rebordosa – Porto que recentemente lançou o seu primeiro single “Tudo o que eu quiser” e que trouxe muita energia e carisma, tornando memorável a sua participação neste “renascer”. Rogério Braga, jovem músico de Vila do Prado também brilhou no palco, ele que estreou recentemente o seu single “contramão” no Youtube e participou no programa de TV All Together Now.

O tema “mulher” esteve sempre no centro das atenções. Naquilo que é e representa. E como não poderia deixar de ser, foi assim que Carla Silva celebrou entre amigos. Com poesia e um verdadeiro tributo à mulher, encheu a passerelle de orgulho, brilho, emoção e a certeza de que a “mulher nasceu para brilhar!

 

Deixar comentário