Finanças

Como se organizar para reduzir as despesas com os seus créditos

Muitas são as pessoas que têm muitos créditos e sentem dificuldade em se organizarem financeiramente para ter tudo sob controlo, e muitas vezes acabam por ter atrasos nos pagamentos, originado despesas acrescidas. E porque a organização mesmo quando temos créditos a decorrer é importante, para que saibamos, quando começou, qual a prestação, que taxa de juro, quando termina etc, saber tudo isto é fundamental para percebermos como podemos ao máximo minimizar as despesas de ter tantos créditos espalhados. Ter mais do que um crédito significa por exemplo: ter um crédito pessoal, um crédito automóvel, um cartão de crédito, entre outros. Por isso, aqui ficam 5 dicas para que possa organizar-se financeiramente e passar a pagar menos.

1) Identifique todos os créditos que tem e condições

Reúna toda a informação necessária para saber quando terminam, quanto está a pagar, que tipo de crédito é, que taxa de juro paga, etc. Desta forma vai saber extamente o que tem e como vai poder propor uma negociação através de um crédito consolidado. Identifique primeiro tudo o que está associado aos créditos que tem a decorrer para depois encontrar a solução mais adequada às suas necessidades.

2) Faça mais do que uma simulação

A solução proposta para pagar menos é sem dúvida um crédito consolidado. Para poder escolher a melhor opção, faça sempre mais do que uma simulação, para poder comparar. Aproveito e deixo-lhe uma opção que pode avaliar em https://www. unibanco.pt/solucoes-credito/credito-consolidado/. Através deste link do UNIBANCO, consegue avaliar de forma rápida e fácil e com o devido acompanhamento da melhor solução para o seu caso. Faça contas a tudo, porque o ideal é, se conseguir alguma poupança mensal, aproveitar para colocar de parte numa poupança para o que for necessário. Das vantagens mais interessantes deste tipo de crédito é, para além de poder pagar menos, passa a ter uma só prestação.

3) Diminua o prazo caso seja possível

Se conseguir manter uma prestação que lhe seja fácil pagar, mas consiga diminuir o prazo, é uma das coisas importantes a ter em conta, porque vai pagar menos juros no final do crédito.

4) Faça uma análise de quanto poupou

Esta análise é necessária para tomar consciência do que fez e como fez. Perceber a mudança e ficar com toda a informação detalhada para depois se organizar com todas as restantes despesas.

5) Assim que possível faça uma liquidação antecipada

Mesmo tendo apenas uma prestação e sendo um crédito consolidado, pode e deve pensar que é importante fazer amortizações antecipadas, sempre que possível. Desta forma vai reduzir a prestação no tempo, juros e o capital em dívida, ajudando o crédito a terminar mais cedo. Logo, quando mais organizada tiver a sua gestão financeira, também ela com os créditos, mais fácil será de controlar cada vez melhor as duas finanças pessoais.

Deixar comentário