Bebidas

Chocolate quente com whisky

Com os dias mais frios, nada melhor que uma bebida quente para nos aquecer. Decidimos fazer um chocolate quente que nos vai revigorar não só o corpo mas também o estado de espírito. Esta versão leva whisky, mas se abdicar desta bebida alcoólica, fica com uma sugestão deliciosa para toda a família. Delicie-se…

Como fazer…

Parta uma tablete de chocolate preto em pedaços e coloque numa tigela. Adicione 0,75 dl de leite e leve ao micro-ondas 2 minutos a 600W. Retire com cuidado e acrescente mais 0,50 dl de leite bem quente, whisky a gosto (opcional) e uma pitada de canela. Mexa bem e verta para uma chávena, previamente com a borda decorada com chocolate e coco ralado. Finalize com bolachas wafer.

SERRA DURA

Rua José Maria Ottoni | Braga

O Serra Dura é, há muitos anos, um dos espaços de eleição na cidade de Braga. Frequentado por várias gerações, muitas histórias ali começaram. Para tomar um simples café, beber um copo ou dar “dois dedos de conversa” tudo é motivo para lá passar. Se estiver com apetite, também tratam disso sem problema. Há vários snacks deliciosos sempre a sair. Local emblemático em Braga, com ambiente descontraído e atendimento à mesma altura, arriscamo-nos a dizer que será raro encontrar na cidade de Braga quem ainda não tenha visitado o Serra Dura, ou “Serra” para os habituais.

ART CAFFE

Avenida 25 de Abril, 437 | Póvoa de Lanhoso

É um dos espaços mais apreciados e frequentados da Póvoa de Lanhoso e que prima por saber receber os amigos. Ambiente tranquilo, local confortável e opções no menu que levam a visitar e voltar. Os gins, os cocktails e as sangrias brilham entre as bebidas. O “bocadilho” é também uma das especialidades da casa e faz as delicias de todos que o provam. Mas os crepes, os waffles, as sandes e as saladas reúnem igualmente muita apreciação. Um espaço de referência para conviver entre amigos, família, animado com boa música ambiente.

RAMADA

Rua da Ramada, 52 | Guimarães

A história deste espaço começou a ser escrita em 1930, quando aqui funcionava a antiga fábrica de curtumes da Ramada, um símbolo vimarense, cuja existência tinha como objetivo servir a cidade de Guimarães. Algo que é feito atualmente, num espaço feito para amigos. Para bons momentos, entre brindes e boas conversas, com cultura e muita boa disposição. A carta de bebidas e cocktails destacam-se, mas há lugar também para nachos, tábua de queijos e enchidos, bruschetas, sandes, francesinhas, pregos, entre outras iguarias. As cervejas artesanais e as sangrias ocupam, igualmente, honras ao balcão.

 

Deixar comentário