Bebidas

Venha ela, a refrescante sangria

Com lugar cativo no verão, a sangria é uma das bebidas mais consumidas nesta época. Refrescante, colorida e aromática, combina muito bem num almoço ao ar livre, a acompanhar petiscos ou simplesmente num convívio entre amigos ou família. Considerada património em Portugal e Espanha, a sangria é feita tradicionalmente com vinho, bebidas gasosas, açúcar, gelo e frutas frescas. Ao longo do tempo foi reinventada e é natural que se encontre com diferentes sabores, especiarias ou ervas aromáticas. Até sem álcool! A Minha selecionou três espaços na região onde pode experimentar esta fusão de cor e sabor. Por um verão mais refrescante!

Sangria

É, sem dúvida, uma das bebidas preferidas no verão. Refrescante e deliciosa, a sangria vai bem em qualquer altura. Ao almoço, num final de tarde ou à noite, é sempre bem-vinda para acompanhar conversas e bons momentos entre amigos ou família. A Minha visitou o Fysga, um espaço em Nogueiró, Braga, que preparou uma deliciosa sangria de melancia e laranja, cuja receita partilhamos consigo. Comece por partir em pedaços generosos uma boa dose de melancia e uma laranja grande para o interior de um jarro. Depois acrescente açúcar a gosto. De seguida, adicione um copo de shot de vodka branca e a mesma quantidade de vodka morango. Com o pilão, esmague bem até soltar todos os sucos. Misture bem e coloque bastante gelo. Verta depois cerca de ½ garrafa de espumante e termine com 7up. Envolva e está pronta. Fresca, colorida e saborosa…

Fysga

Rua Domingos José Araújo – Nogueiró | Braga


Situado no parque desportivo de Nogueiró, o Fysga prima pelo bom ambiente de verão, descontraído e com muito para oferecer. Beber aqui uma sangria (é fantástica, pudemos comprovar) com amigos é uma combinação que nunca vai dar errado. É, sem dúvida, um dos spots de eleição para esta época em Braga. Aproveite ainda para provar um dos bowls ou snacks disponíveis. Cor, sabor e frescura estão garantidos. Ou simplesmente beber um café, um sumo natural ou comer um gelado na convidativa esplanada. Está aberto até ao final deste mês. Atreva-se a vir conhecer, certamente irá gostar! O convite está feito…

Bar de Fão

Avenida António Veiga (reta de Ofir) | Fão


Este espaço é incrível em todos os aspetos. Pela localização, no interior do pinhal de Ofir, com toda a frescura e tranquilidade envolvente. Pela simpatia de bem receber. Pela convidativa esplanada e belos jardins. E, obviamente, por proporcionar momentos de grande convívio à mesa, seja numa simples refeição (o peixe na brasa ou a paella recomendam-se), ou para beber um copo entre amigos. As tapas são excelentes. Mas os finais de tarde ou noite podem ganhar caráter memorável com as fantásticas sangrias ou cocktails. Sinceramente, um local a visitar.

Viana Aromáticas & etc

Rua Nova de S. Bento, 116 | Viana do Castelo


Neste espaço, em Viana do Castelo, a única certeza que existe é que as ervas aromáticas estão lá. Em tudo o que fazem. A dar sabor seja nos pratos, nos petiscos, nas bebidas ou nas sobremesas. O efeito surpresa é também uma imagem de marca… Não há um menu fixo. Os pratos variam de dia para dia. Mas, atenção, não desilude. Antes pelo contrário! Em cada detalhe, a cada garfada, a cada gole, é uma explosão de sabor. Nota-se que há paixão naquilo que se faz. Aproveite para saborear uma refrescante sangria a acompanhar um petisco. Ah, o bolo de chocolate… avisamos desde já que é um autêntico pecado. Mas há mais, muito mais. Comprove!

Deixar comentário