Mundo Pet

Como dar banho aos nossos peta durante o inverno?

Sabes qual é a melhor maneira de dar banho ao teu melhor amigo de quatro patas nos dias mais frios? Se tens dúvidas aponta as nossas dicas para tornar este momento mais agradável.

Apesar dos nossos companheiros peludos parecerem verdadeiros humanos, possuem hábitos e necessidades de higiene diferentes dos nossos. Segundo os especialistas, a frequência de banho dos cães deve ser bem menor do que a nossa, o ideal é que seja a cada 15 dias, no máximo.

Dicas para a hora do banho durante o inverno

Para evitar que o nosso pet fique doente devemos:
– Evitar dar banho nos dias mais friorentos;
– Dar preferência aos dias mais ensolarados e duran- te as horas mais quentes, entre as 11h00 e as 15h00 da tarde;
– Dar banho dentro de casa, uma vez que num ambiente fechado a temperatura é mais alta e o nosso cão vai- -se sentir mais confortável.

Como proceder à secagem do pelo?
Secar o pelo do nosso pet com a toalha não é o suficiente nos dias mais gélidos. Para garantir maior conforto aos nossos cãezinhos o ideal é utilizar um secador.

Um bom secador é uma ferramenta fundamental para proceder a uma secagem rápida e completa, mas é preciso ter em atenção alguns cuidados:
– Ajustar a temperatura do ar, que deve estar entre o morno e o frio;
– Ter em atenção a distância. O ideal é que o secador esteja a 20 cm de distância do animal para evitar queimaduras e irritações.
– Se estiver um dia agradável, devemos também deixá-los apanhar um bocadinho de sol no exterior para reequilibrar a temperatura corporal.

Podes sempre optar pelo banho seco…

E porque não optar pela técnica do banho sem água? O banho seco pode ser feito de diferentes formas, com produtos em pó, spray ou espuma. A aplicação desses produtos é simples e rápida, basta aplicá-lo sobre o pelo do amigo de quatro patas, espalhar com uma escova para cães e esperar que seque. Este processo garante a limpeza do pelo e evita o mau cheiro.

Deixar comentário