Bebidas

Gin de pêssego

Esta bebida leva mel, gin e puré de pêssego, e fica com um sabor que agradará a quem gosta de bebidas mais doces. Muito agradável para um final de tarde ou antes de uma refeição. Na página seguinte, conheça alguns espaços onde pode apreciar um bom cocktail e passar bons momentos em convívio.

Como fazer…

Comece por colocar um pêssego (sem caroço) – pode ser fresco ou em calda – num liquidificador e bata até obter um puré. Junte um pouco de mel e 5 cl de gin e bata um pouco mais. Entretanto, encha um copo alto com gelo, adicione o preparado e finalize com água tónica. Decore com um pedaço de pêssego e um ramo de orégãos secos.

TIPTOP

Rua Professor Carlos Teixeira, lj 24 | Vieira do Minho

Local de encontro de amigos, o Tip Top é um espaço de referência em Vieira do Minho quando o assunto é passar bons momentos em convívio. Moderno, inovador e com um serviço profissional, aqui podem-se compartilhar experiências, brindar à vida e descontrair. Cocktails, gins, cervejas artesanais e vinhos de qualidade são motivos mais que suficientes para uma visita, onde pode também petiscar umas tábuas de queijo, enchidos e snacks variados. Boa disposição e amizade fazem parte do ambiente, num espaço que convida a entrar e ficar.

ENCANAS BAR

Praça da República, 38 | Vila do Conde

Quem aqui trabalha afirma com orgulho que esta casa é diferente das iguais. Aberto desde 1997, este bar de paredes em pedra e ambiente acolhedor, situado na zona ribeirinha, e que outrora serviu de armazém para uma pequena mercearia, continua hoje a armazenar histórias, sorrisos, encontros e desencontros, e acima de tudo, amizades que nunca se perdem. O menu é variado, mas a litrosa, a sua matriarca é obrigatória, assim como os cocktails da casa. Para acompanhar, a lista de petiscos é longa e servida até horas tardias. Destaque para a chouriça assada ou para as famosas bifanas. Serve também o melhor do rock n’roll como música de fundo para uma boa tertúlia, num ambiente singular, que cruza gerações, inabalável ao passar do tempo, sem perder a essência que o caracteriza.

MOROCCO HOUSE OF TEA

Avenida Dom João IV, 1317 | Guimarães

Espaço acolhedor, íntimo e relaxante, é um local sempre muito apetecível na noite vimaranense e que oferece uma nova dimensão de lazer. Com decoração colorida e original, onde não faltam obras de artistas conceituados, tem à escolha uma grande variedade de chás para todos os gostos e épocas do ano. Os cocktails e a carta de gins são também muito apreciados nesta casa que oferece ainda serviço de pastelaria, cafetaria e diversas bebidas. Não deixe de provar os waffles, as sandes e os hambúrgueres.

 

Deixar comentário