Pensamento

Bill Gates

“Em qualquer crise, os líderes mundiais têm duas responsabilidades igualmente importantes: resolver o problema no imediato e impedir que aconteça novamente.” 

William Henry Gates nasceu em Seattle, Washington, nos Estados Unidos da América, no dia 28 de outubro de 1955. Bill, como é conhecido, teve uma infância normal, mas teve também o privilégio de estudar nas melhores escolas da cidade, tal como as irmãs. 

Com 17 anos apenas, desenvolveu juntamente com Paul Allen, sócio, um software para leitura de fitas magnéticas. O negócio só não teve melhores resultados porque as tenras idades dos criadores não inspiraram confiança aos clientes. 

Em 1973 ingressou em Harvard, mas em 1975 abandonou os cursos de Matemática e de Direito. Nesse ano criou em conjunto com Paul o sistema de interpretação da linguagem “Basic” para o computador “Altair 8800”. Com o dinheiro das vendas, fundaram a Microsoft. 

Magnata e filantropo, é considerado um dos homens mais ricos do mundo. No ano 2000 criou a Bill & Melinda Gates Foundation, a maior fundação de caridade a nível mundial.

Bill Gates tem um blogue – Gates Notes – onde escreve regularmente. No final de fevereiro escreveu sobre o Coronavírus, a responsabilidade que deve ser adotada pelos líderes mundiais e o espírito de solidariedade que deve vigorar acima de tudo neste momento. Vale a pena ler.

 

 

Deixar comentário