Bebidas

Rum, os piratas adoravam-no

Rezam as lendas que o rum surge em meados de 1500 e era a bebida preferida dos piratas. Acreditamos que o forte teor de álcool seria um dos motivos, de forma a enfrentarem os seus inimigos com coragem redobrada! Obtida a partir da fermentação do melaço da cana de açúcar, esta bebida destilada ganhou admiradores ao longo do tempo e serve de base, hoje em dia, a muitos cocktails servidos em bares de todo o mundo, como o daiquiri, mojito, piña colada ou cuba libre. É encontrado em diversas variações (branco, dourado, escuro, aromático ou premium), sendo produzido em diferentes países. A Minha sugere-lhe três espaços na região onde pode encontrar diversas marcas conceituadas de rum e apreciar um dos seus cocktails preferidos. Mas faça-o sempre com moderação!

Piña Colada

A bebida deste mês é um clássico dos cocktails e combina o doce, a frescura e… o rum! Uma Piña Colada preparada pelo Café do Luís que promete tornar qualquer momento especial. É um pequeno prazer da vida que devemos aproveitar sem reservas. Para isso vai precisar de um shaker, gelo, 5 cl de Rum Diplomático Reserva Exclusiva, 2 cl de puré de fruta de ananás Monin, 2,5 cl de batida de coco Mangaroca, 3 cl de sumo natural de limão e 5 cl de Compal de ananás/coco. Comece por colocar o gelo no shaker. De seguida, misture todos os ingredientes e agite vigorosamente até criar espuma. Verta para um copo e decore com ananás desidratado e um ramo de hortelã. Atreve-se?

Café do Luís

Rua Monsenhor Ferreira  |   Braga

O ambiente é descontraído e o staff é simpático. Esta é a primeira conclusão que tiramos quando entramos no Café do Luís. Mas é muito pouco para definir este espaço, porque tem muito mais para oferecer. Gerido pelo próprio Luís desde 2009, é o local ideal para beber um copo com amigos, seja um sumo natural, um chocolate quente, uma cerveja ou um cocktail. É também muito procurado pelas irresistíveis tostas. A oferta é tão atrativa que o difícil é mesmo escolher. Recomendamos a americana, a de salmão, a de presunto, a de atum desconstruída, a de peru ou à caçador, com farinhote e alheira. Há também hambúrgueres imponentes e tábuas generosas de queijos, enchidos ou salmão. A esplanada é adequada para qualquer altura do ano. No inverno é aquecida e dá para relaxar entre uma boa dose de conversas. Visite e deixe-se cativar!

Chusso Bar

Rua Formosa  |   Ponte de Lima

Situado em zona privilegiada, bem no centro histórico de Ponte de Lima, o Chusso Bar é um dos espaços de eleição nesta localidade. Funciona num edifício onde outrora existiu uma fábrica de guarda-chuvas, daí o seu nome.
A própria decoração transporta-nos para esse tempo, com diversos chussos no teto e um sem número de peças e apontamentos originais, inspirados nesse tema. Com um ambiente jovem e muito descontraído, é ideal para beber um copo em boa companhia e passar momentos de convívio ao som de boa música. Volta e meia, pode assistir a concertos e participar em festas temáticas. A esplanada eleva a experiência.

Bar do Rio

EM 1294, Carvalhedos – Gondoriz  |   Arcos de Valdevez

Com um ambiente acolhedor, este bar é um ótimo local para passar bons momentos em convívio. Situado na freguesia de Gondoriz, em Arcos de Valdevez, o Bar do Rio oferece muita diversão e lazer a quem procura divertir-se em boa companhia. Com uma aproximação direta com a natureza, junto ao rio Vez, é ideal para beber um copo entre amigos ou apreciar uma refeição de qualidade, entre petiscos e snacks deliciosos com a família. A esplanada é fantástica e relaxante, com uma vista espetacular. Um refúgio perfeito que convida a brindar à vida.

Deixar comentário