Efeméride

DIA MUNDIAL  DOS SIMPSONS 

Sim, é verdade, há um dia dedicado à família animada mais conhecida em todo o mundo. O Dia Mundial dos Simpsons é celebrado anualmente a 19 de abril em homenagem a esta série icónica. 

O Dia Mundial dos Simpsons é celebrado nesta data porque a família Simpson fez a sua primeira aparição no programa “The Tracey Ullman Show” no dia 19 de abril de 1987. Isto signi- fica também que a famosa família amarela celebra este ano 38 anos.

A melhor maneira de celebrar esta data é, claro, a ver alguns dos melhores episódios e a rir com o Homer, a Marge, o Bart, a Lisa e a Maggie. No entanto, para melhor o assinalar, deixamos-lhe também algumas curiosidades sobre a série: 

A COR DOS SIMPSONS 

O facto dos Simpsons serem amarelos é praticamente acidental. Isto aconteceu porque o criador, Matt Groening, não queria dar-lhes a mesma cor de todos os outros desenhos animados. A resposta surgiu quando se experimentou o amarelo e se percebeu que, assim, quando as pessoas estivessem a fazer “zapping” na televisão, acabariam por ver um “flash” amarelo e a sua atenção seria captada pelos Simpsons. 

OS NOMES 

Os nomes da família também são inspirados na família do criador. O pai chama-se Homer, a mãe e uma irmã Margaret (Marge e Maggie) e outra irmã Lisa. 

O LOCAL ONDE VIVEM 

O facto de os Simpsons viverem em Springfield também não é acidental. A escolha de Groening baseou-se no facto de existirem muitos locais com esse nome nos Estados Unidos e, por isso, ser mais fácil para vários espectadores se identificarem com a série, pois “todos pensam que é a sua Springfield”. 

OS DEDOS 

Todos os personagens têm apenas quatro dedos em cada mão apenas porque facilita o trabalho de produção. Apenas a personagem “Deus” tem os cinco dedos em cada mão. 

O PREÇO DE MAGGIE 

No genérico inicial, a personagem Maggie era passada na máquina registadora de uma caixa de supermercado e custava 847,63 dólares (equivalente a 779,27 euros, atualmente). A ideia deve-se ao facto de, em 1989, ser o valor médio gasto, por mês, com um bebé. A partir da temporada 21 ela passou a custar 243,26 dólares. Tal valor foi mais uma vez alterado, agora para 486,52 dólares. 

Deixar comentário

error: Content is protected !!