Como Ser Uma e Outra
Ali Smith
304 páginas
Narrativa inovadora que entrelaça duas histórias separadas no tempo: a de uma jovem na Inglaterra contemporânea e a de outra jovem, alter ego de um pintor renascentista. Com estrutura não linear, o romance desafia a noção de identidade e arte, explorando a fluidez do tempo e da perceção.
O Simpatizante
Viet Thanh Nguyen
448 páginas
Um espião comunista infiltrado entre refugiados vietnamitas nos EUA vive um conflito interno entre lealdades opostas. Num relato irónico e tenso, o romance desmonta o imperialismo e a guerra do Vietname, refletindo sobre identidade, exílio e o peso das ideologias.
Temporada de Furacões
Fernanda Melchor
224 páginas
Num México violento e marginalizado, a morte de uma mulher conhecida como “A Bruxa” desencadeia uma narrativa crua e visceral. Com múltiplas vozes e um fluxo narrativo intenso, o livro expõe a brutalidade sociedade e os ciclos de violência que a sustentam.
Clottus e o Gladiador Fantasma
Ann Jungman
64 páginas
Clottus, um jovem romano, descobre um gladiador fantasma que precisa da sua ajuda para encontrar a paz. Entre aventuras e mistérios, o livro mistura história e fantasia, apresentando a Roma Antiga de forma divertida e envolvente para jovens leitores.