Negócios Sem categoria

O granel biológico e saudável da mercearia Frasco a Frasco

Foi na necessidade de mudar os hábitos de compra e de adotar práticas mais sustentáveis que nasceu a Frasco a Frasco, um projecto de Mariana Baptista e Mário Correia, consolidado com o nascimento da filha Matilde, em 2020. Um ano depois, abriram uma mercearia biológica moderna, 100 por cento a granel, que nos recorda como era antigamente. Mal entramos, deparamo- -nos com um enorme corredor de dispensadores que guardam verdadeiros tesouros naturais. Aromas inebriantes, numa verdadeira sinfonia de especiarias, grãos e ervas. Cada dispensador conta uma história, carregando consigo o perfume da terra e o esforço de quem a cultiva.

 

 

 

 

 

 

Os grãos de café, de cores e aromas diversos, contam segredos de terras longínquas. Os cereais estendem-se em ondas douradas, como campos de trigo ao vento. As especiarias, nos seus tons vibrantes, prometem uma viagem sensorial pelo mundo. Mas há mais, muito mais. Desde sal, frutas desidratadas, legumes desidratados, chás, frutos secos, gomas vegan e sem glúten, sementes, pseudo-cereais, massas, farinhas, chocolates, arroz, superalimentos, leguminosas, barrinhas, bolachas, entre muitos outros. Os fornecedores são, sempre que possível, nacionais, e os produtos são de enorme qualidade e nutritivos.

 

Tudo é sustentabilidade

Os fregueses podem trazer os seus próprios frascos, embalagens e sacos, ou utilizar os que estão disponíveis em loja. Aqui, fala-se de sustentabilidade, da importância de minimizar o desperdício e do valor de cada escolha consciente. Cada compra é uma pequena contribuição para um mundo mais verde. Há também os “Frascos da Comunidade”, disponíveis gratuitamente e previamente desinfetados que promovem a economia circular e um impacto ambiental reduzido. Na Frasco a Frasco há também produtos para o dia-a-dia. Nos cuidados pessoais podemos encontrar artigos para o corpo, rosto, cabelo, higiene intima, higiene oral, desodorizantes, protetores solares e acessórios. Para casa, não faltam acessórios de cozinha, velas, detergentes, entre outros. Para além disso, há livros, pois alimentam a alma, engrandecem as emoções e fortalecem o conhecimento.

 

 

 

 

 

 

 

Loja online, palestras e workshops

A loja online possibilita a entrega ou levantamento da encomenda, para que os clientes percam menos tempo e rentabilizem o transporte. O levantamento na loja, a entrega ao domicílio e a entrega nas empresas parceiras são algumas das opções disponíveis. As entregas são gratuitas na cidade de Braga e efetuadas através de transportadora, fora da cidade. A marca promove também diversas palestras e workshops ao longo do ano sobre diversos temas, desde a alimentação, práticas sustentáveis, saboaria, brincar natural, entre outros, e participa em diferentes eventos e mercados na cidade. Além disso, regista presença nas redes sociais com vídeos, informações, dicas, receitas, e no blog onde convida diversos especialistas a falar de múltiplos temas. Na Frasco a Frasco cada grão é um presente, e cada compra, uma celebração. Um convite para desacelerar, para apreciar os detalhes e para fazer escolhas com consciência. E é desta forma que a marca quer continuar a brilhar como um farol, guiando os curiosos, os conscientes e os amantes da natureza numa jornada de descoberta e transformação.

 

Deixar comentário