jogo Carcassonne
Sem categoria

Sombras sobre Carcassonne

Se há um local no mundo que ganhou notoriedade graças a um jogo de tabuleiro, esse local é Carcassonne, uma pequena cidade fortificada situada no sul, cujo papel nas cruzadas, durante o século XIII, assumiu especial relevância na História francesa.
Carcassonne é também o nome de um dos jogos de tabuleiro que inaugura a chamada era moderna deste tipo de jogos e consiste em colocar peças na mesa as quais, quando ligadas, formem fortalezas, pontuando consoante o tamanho das mesmas.
Lançado em 2000 e conhecendo um sucesso imediato e avassalador, Carcassonne conheceu, ao longo dos anos, dezenas de expansões e variações, amplificando a experiência e proporcionando aos fãs do jogo original novas oportunidades para redescobrir e tirar partido deste universo.
Agora, 23 anos depois do lançamento do jogo original, e após uma belíssima reedição que celebrou o 20.º aniversário do jogo original, chega-nos Carcassonne – Sombras e Nevoeiro, uma versão cooperativa, na qual os jogadores se unirão para impedir que Carcassonne seja invadida por… fantasmas. Uma abordagem curiosa, mas que, com certeza, abrirá a porta a novas experiências a jogadores experientes e principiantes. Quem quer experimentar?

 

Deixar comentário