Com a temperatura a aumentar e as férias à porta, a exposição solar aumenta e os fios de cabelos ficam consequentemente ressecados.
Para evitar um corte drástico no final do verão e evitar até alterações de cor no seu cabelo, deve ter cuidados específicos na época que atravessamos.
Em casa
Prepare o cabelo antes de sair de casa: deve aplicar uma máscara de nutrição e não enxaguar para o cabelo absorver a maior quantidade de produto. De seguida aplique um leave in com proteção solar em pouca quantidade, distribuindo pelo cabelo todo para não ficar “pesado”.
Não prenda o cabelo molhado
Sair da praia ou da piscina com o cabelo molhado e prendê-lo de seguida com um rabo-de-cavalo ou “coque” é um hábito comum entre as mulheres. Porém, esta prática prejudica a saúde capilar: o cabelo molhado fica mais frágil e quando molhado e abafado pode agravar problemas fúngicos e de caspa.
Sal e Cloro
Sempre que possível, retire o sal e o cloro com água em abundância. Este tipo de fatores influenciam a qualidade do fio e saúde capilar.
Depois de se certificar que não existem mais resíduos, aplique de novo um leave in e assim consecutivamente.
De novo em casa
Já em casa, os cuidados devem ser ainda mais reforçados. Lave sempre o cabelo assim que chegar a casa.
Utilize produtos à base de nutrição, restauração e hidratação para devolver a elasticidade, brilho e vitalidade ao seu cabelo.
No fim da lavagem faça uma máscara capilar e envolva o cabelo numa toalha de água quente para potencializar este produto. De seguida aplique o condicionador para fechar a cutícula do cabelo e retire com bastante água.
Para finalizar, deve secar a raiz, uma vez que o seu cabelo esteve o dia inteiro com a raiz “molhada”. Deve recorrer à ajuda do secador para garantir que a raiz seca a tempo do próximo dia de praia.
Ana Pereira Hair and Make Up
@anapereira.hairandmakeup