Notícias

Cozinha solidária do CLIB mudou de instalações

Depois de dois meses de trabalho ininterrupto com a confeção de refeições solidárias, o projeto nascido no Colégio Luso Internacional de Braga (CLIB), que já serviu 18 mil refeições, deixou a cantina do Colégio para se instalar no Salão Paroquial de Gualtar, espaço cedido pela paróquia.

A mudança da cozinha aconteceu no final da passada semana, dado que o CLIB reabriu as suas instalações aos alunos no dia 18. Sem nunca interromper o serviço de refeições, na última sexta-feira, dia 15 de maio, as cerca de 350 refeições diárias – número que ascende a 450 ao fim de semana – foram já preparadas no novo espaço.

Helena Pina Vaz, diretora do CLIB e mentora do projeto, refere em nota de imprensa que a mudança de instalações marca também uma nova etapa na consolidação desta ideia.

“Esta é a décima semana no terreno e torna-se evidente que o concelho de Braga precisa desta resposta. Por outro lado, este batalhão de pessoas que se juntou, entre voluntários, doadores, e instituições parceiras, tornam possível a continuação deste sonho. Por isso, como diz a canção: enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar“, afirma.

A equipa do CLIB convida a comunidade a visitar a cozinha solidária no novo espaço e apela ao apoio da comunidade.

“As refeições solidárias não param de aumentar, pois os pedidos de ajuda que nos fazem chegar são crescentes e cada ajuda faz a diferença!”, concluem.

 

 

Deixar comentário