Editorial

Maio de Maria, de Mãe… e de “obrigada”!

Chegamos a maio, um dos meses mais bonitos do ano: mês de Maria, mês de Mãe. O tempo também já começa a parecer outro, com dias longos, tempo ameno, dias ensolarados. Este maio é também especial porque parece ser o mês em que voltamos, paulatinamente, a poder apreciar estas coisas, mesmo que numa nova “normalidade”. Cuide de si e dos seus, proteja-se: lave muito bem e várias vezes as mãos, tenha em consideração a etiqueta respiratória, evite aglomerados e siga as normas de distanciamento social.

Não podemos fazer de conta que não se passa nada, mas não queremos deixar de lhe mostrar coisas positivas. Assim, nesta edição levamos até si três grandes artigos de áreas completamente diferentes, mas todas importantíssimas. Pode ler uma uma reportagem sobre o comércio tradicional em Braga e a forma como tem vivido a pandemia, bem como uma entrevista a Bruno Horta, fundador do Movimento Maker, responsável nesta altura pela doação de milhares de viseiras a diferentes pessoas. Falamos também com a compositora e cantora bracarense Cati Freitas, que tão bem representa a Cultura e que nos chega com uma mensagem muito positiva de amor.

Não faltam coisas boas a esta edição, mas também há muito para pensar e refletir. E ainda pode divertir-se com as fotos da Minha Quarentena!

Por último, uma palavra de reconhecimento e gratidão a toda a equipa da revista Minha. Nas circunstâncias mais difíceis, sentindo a pressão e o desânimo naturais a qualquer isolamento, com várias responsabilidades diferentes – entre filhos, trabalho, tarefas domésticas e assistência a familiares – nunca baixaram os braços. Mantiveram a produtividade e a qualidade que lhes reconheço desde sempre, reinventaram-se, avançaram com ideias novas. Sou-vos imensamente grata e espero ter-vos sempre por perto. Obrigada!

Flávia Barbosa
Diretora de Informação

 

 

Deixar comentário