Sem paciência para seguir planos ou vídeos de treino? Não é adepto de desporto e não sabe como começar a manter-se ativo? Quer incluir as crianças no mesmo plano e não sabe como cativá-las a fazer exercício? Fomos à procura das formas mais criativas para não ceder à preguiça. Vão praticar exercício sem darem conta que estão a fazê-lo!
Jogar às escondidas: uma brincadeira por todos conhecida e que o vai obrigar não só a ser criativo, como a uns “sprints” rápidos para se salvar!
Luta de almofadas: há quanto tempo não faz uma coisa destas? Um dia não são dias, junte-se às crianças e embarquem juntos em momentos de muita diversão.
Caça ao Tesouro: escondam objetos pela casa e organizem-se para encontrá-las. Se usar um cronómetro, todos terão que se mexer rapidamente.
Façam uma festa ou concurso de dança: podem mesmo dar pontuações uns aos outros. A dança irá deixar-vos a todos mais felizes enquanto se mantêm ativos.
Dança das cadeiras: já ensinou aos mais pequenos este jogo? Promete umas horas valentes de risota e agachamentos improvisados.
Façam Jogos Olímpicos caseiros: simulem a competição desportiva. Lembra-se dos Jogos sem Fronteiras? São um ótimo exemplo de atividades engraçadas que poderá recriar dentro de portas.
Faça uma pista de obstáculos: almofadas, mesas, cadeiras, caixas, tudo é válido. É um excelente circuito de treino.
Joguem ao Twister: mais um jogo antigo que se calhar nunca apresentou aos miúdos. Está na hora! Se não tem o Twister em casa, espreite na internet: há vários tutoriais que lhe permitem improvisar um!
Jogar à macaca: só precisa de fita adesiva e de uma tampa de refrigerante.
Joguem ao Rei Manda: estimula a criatividade e atividade… além de garantir umas boas gargalhadas.