Pensamento

William Shakespeare

“Ame a todos, confie em poucos, não faça mal a ninguém”.

William Shakespeare foi um dramaturgo e poeta inglês, autor de peças mundialmente conhecidas como “Hamlet”, “Othelo”, “Macbeth”, ou “Romeu e Julieta”. É, obviamente, considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Shakespeare nasceu em Stratford-upon-Avon, no condado de Warwick, Inglaterra, presumivelmente no dia 23 de abril de 1564. Filho de John Shakespeare e de Mary Arden, o seu pai foi comerciante de lã e chegou a tesoureiro e prefeito de Stratford. 

William começou os estudos na sua cidade natal, mas aos 13 anos a família começou a atravessar grandes dificuldades económicas e o jovem teve que abandonar a escola, começando a trabalhar no comércio com o pai. Shakespeare casou-se precocemente, quando tinha apenas 18 anos, com Anne Hathaway, nove anos mais velha que ele. 

Em 1586 terá abandonado o lar e ido para Londres. Há poucos registos fidedignos da sua vida privada e muitas informações não passam de meras especulações. Escreveu a maior parte da sua obra entre 1590 e 1613. Em 1594 entrou para a “Companhia de Teatro de Lord Chamberlain” e, anos mais tarde, tornou-se sócio do “Globe Theatre”, que ardeu precisamente em 1613. Depois disso, Shakespeare voltou a Stratford e faleceu no dia em que completaria 52 anos, em 1516.

 

 

Deixar comentário