Beleza

Como criar pestanas perfeitas

Todas nós idealizamos umas pestanas perfeitas, mas será possível criar esse efeito sem a utilização das tão famosas “pestanas falsas”?

Antes de se render às pestanas falsas deve tirar o máximo partido das suas! Com apenas alguns truques pode optimizar as suas pestanas em 80%.

1. Se procura uma pestana preenchida, opte por uma máscara de pestanas de alongamento e volume. O tipo de escova desta máscara caracteriza-se por vários tamanhos de escovas (o que faz com que modele até mesmo os pelos mais pequenos).

2. Curvex (enrolador de pestanas): ao utilizar este utensílio deve ter algum cuidado para não ferir a pele ou até mesmo arrancar pestanas. Deve sempre ser utilizado antes da máscara de pestanas e estar limpo. Acomode as pestanas superiores sobre a “almofada” do curvex e pressione ligeiramente, mantendo-o afastado da pele. De seguida, largue devagar sem puxar as pestanas. 

Este processo deve ser realizado em duas partes do olho (central e canto externo) para garantir que todas as pestanas ficaram curvadas.

3. Passamos para a aplicação da máscara de pestanas. Antes de começar, certifique-se que a escova da máscara não tem produto em excesso (se necessário limpe com um kleenex). Aplique com movimentos de “zig zag” e, neste primeiro passo, concentre-se apenas na raiz das pestanas. Quando verificar que todas as raízes estão bem preenchidas repita o movimento, mas desta vez até ao fim da “ponta” da pestanas.

4. Ficou com pestanas coladas ou com excesso de produto? Calma, nada que uma escova de pestanas sem produto não resolva. Escove bem as pestanas garantindo que estão totalmente separadas.

5. As pestanas inferiores não devem ser esquecidas!

Para criar um olhar harmonioso deve aplicar máscara de pestanas na linha da água. Tenha apenas atenção para colocar somente nas pestanas, de forma a não ficar com o tão temível “olho de
panda”;

6. Depois destes pequenos truques continua a desejar uma pestana mais preenchida? E que tal um pouco de ilusão de ótica? Com uma sombra castanha ou preta desenhe um traço mesmo na linha das pestanas superiores e inferiores. Ideal para intensificar o olhar e só você saberá que está lá! Para que todos estes passos resultem é importante ter umas pestanas saudáveis. Para isso deve certificar-se que as desmaquilha sempre muito bem! Restos de máscara partem as nossas pestanas que, consequentemente, ficam mais frágeis e pequenas. Se a sua máscara de pestanas for à prova de água, utilize um desmaquilhante bifásico para eliminar todos os resíduos.

Ana Pereira
Instagram:
@anapereira.hairandmakeup
Facebook:
@anapereira.hairandmakeup

 

 

Deixar comentário