livros-poderosos-revista-minha
Ler

Livros “Poderosos”

Eu sou Malala




Foi a pessoa mais jovem de sempre a receber o Nobel da Paz e se um da perseverança houvesse, certamente o receberia também. Em 2012 Malala foi baleada quando regressava a casa da escola. Nem por isso deixou de lutar pelo direito à educação sob o regime talibã, como sempre havia feito. Símbolo do protesto pacífico, mostra–nos que devemos sempre lutar pelas nossas convicções e sonhos.

Páginas: 240


 

Porquê este mundo




Clarice nasceu em 1920, numa Ucrânia devastada pela Primeira Guerra Mundial e a Revolução Bolchevique. A família foi forçada a emigrar e os pais de Clarice sofreram horrores inimagináveis. Surpreendentemente, a menina floresceu em talento, criatividade e beleza, tornando-se um ícone no Brasil. Clarice filha, Clarice esposa, Clarice escritora, Clarice do mundo: uma biografia viva e inspiradora que vai querer mesmo ler.

Páginas: 664


 

Frida Kahlo




O nome é conhecido por todos e a verdade é que grande parte da biografia também. Cresceu rodeada de mulheres, mas foi sempre muito próxima do pai. O acidente que por pouco não lhe tirou a vida dotou-a de um novo e eterno amor: a pintura. Agora a sua vida e obra estão retratadas neste livro que não é mais do que uma obra de arte dentro de outra obra de arte.

Páginas: 160


 

A minha história




Já foi a Primeira-Dama dos Estados Unidos da América, mas continua a ser muito mais do que isso. Michelle Obama é uma “menina” de Chicago que estudou e trabalhou muito para ser alguém. Esposa e mãe dedicada, fez da Presidência Obama bandeira da inclusão, criou iniciativas solidárias e sociais diversas e lutou sempre pelos direitos das mulheres. Do berço à Casa Branca, conheça verdadeiramente Michelle.

Páginas: 400


 

 

Deixar comentário