Notícias Roteiros

8 coisas para o fim de semana prolongado… sem bruxas!

Em fim de semana prolongado temos oito sugestões para si. Se procura alternativas às múltiplas festas de Halloween, veio ao sítio ideal. Visitas a monumentos, colecionismo, gastronomia, compras, concertos, jogos… Várias opções para agradar a todos os gostos. Com ou sem chuva, só não vale ficar em casa!

 

Biscainhos à noite

Para contrariar superstições e supostos fenómenos paranormais, as associações Braga + e JovemCoop organizaram uma visita noturna a um dos edifícios mais icónicos do património bracarense. Hoje, 31 de outubro, já sabe: o ponto de encontro é às 21h30, junto à entrada principal do Museu dos Biscainhos. Fique a conhecer a história das personagens mais relevantes deste incrível Palácio. Uma noite fantástica e sem pesadelos!

 

Zero euros com valor

Cinco mil exemplares de notas alusivas ao Bom Jesus começam a ser comercializadas a partir de amanhã em exclusivo no Santuário. São notas de “zero euros”, ou seja, apenas para efeitos turísticos e de colecionismo. Pode adquiri-las no Hotel do Parque, Hotel do Elevador e Hotel do Templo durante todo o mês de novembro. Aproveite para conhecer um dos mais recentes monumentos classificados como Património Mundial, vale mesmo a pena a visita!

 

Mercadinho Português

Se gosta de produtos artesanais e 100% portugueses, aproveite o fim de semana prolongado para passar no E. Leclerc Braga, onde estará instalado o “Mercadinho Português” durante os três dias. Cultura, arte e solidariedade aqui andam de mãos dadas! Brinquedos, acessórios, puericultura, produtos gourmet… encontra um pouco de tudo! Neste fim de semana a “Rota do Livro” também está incluída no Mercadinho: pode usufruir de descontos até 80% e de sessões de autógrafos com os seus escritores preferidos!

 

Retratos, de Alfredo Cunha

Até dia 5 de janeiro pode ver no Museu da Imagem os “Retratos” do fotojornalista Alfredo Cunha. Quarenta e uma personalidades do norte em imagens a preto e branco, captadas entre 1970 e 2018, compõem a mostra daquele que já foi o fotógrafo oficial de dois Presidentes da República. Mário Soares, Ângelo de Sousa, Álvaro Siza Vieira, Marcelo Rebelo de Sousa, Alberto Carneiro, Eugénio de Andrade, Agustina Bessa-Luís e Manuel de Oliveira são apenas alguns dos exemplos do que poderá ver. Em cada foto, uma história!

 

Feijoada vegan para todos


Dia 1 de novembro, em que também se assinala o Dia Mundial do Veganismo, o movimento cívico Braga para Todos e a associação de proteção de animais Abandoned Pets Portugal oferecem uma feijoada a todos os interessados! Só tem de se inscrever através do e-mail [email protected], no Instagram ou Facebook do Braga para Todos.

 

Design para todos

É já no dia 1 de novembro que chega ao Ikea a nova gama MARKERAD, uma criação da marca sueca e do designer de moda americano Virgil Abloh. Depois do sucesso da primeira parceria, esta coleção também promete. A pensar no público mais jovem que se encontra a mobilar a sua primeira casa, a MARKERAD combina minimalismo com irreverência e preços baixos. Infelizmente, a loja mais próxima onde poderá ver a nova coleção é a de Matosinhos. Se estiver pelo Porto, não se esqueça de fazer um desvio e espreitar as novidades.

 

Jogos, jogos e mais jogos

Sábados de manhã são sábados de jogos de tabuleiro para crianças na Ludoteca da Estufa do Parque da Ponte. Há sempre pessoas disponíveis para explicarem as regras dos jogos e nada melhor do que aprender brincando! A tarde é aberta ao público em geral, por isso já sabe: com ou sem crianças, faça-se ao caminho! Dia 2 de novembro, num Parque da Ponte perto de si.

 

Música para todos os gostos

Sábado, 2 de novembro, é rico em música… para todos os gostos! Às 21h30 pode ouvir João Pedro Pais no Altice Forum Braga: já são vinte anos de carreira, milhares de discos vendidos, centenas de concertos esgotados e muitos clássicos para ouvir como se fosse a primeira vez. Em alternativa, também tem a Márcia à mesma hora, mas no Theatro Circo. A juntar a músicas como “A Insatisfação”e “Tempestade”, o espetáculo de luz e som promete. Às 23h59, ainda no Theatro Circo, tem ainda Sarah McCoy, para quem tem saudades de ícones como Janis Joplin, Fiona Apple ou Tom Waits.

Deixar comentário