Roteiros

2 Destinos para setembro: Colecione momentos

Se está à procura de lugares incríveis para umas merecidas férias em setembro, nós vamos ajudá-lo. A Minha selecionou dois destinos deslumbrantes para que possa aproveitar ainda algum calor do verão e sentir em certos momentos o cheirinho a Outono.

Nesta edição vamos falar de La Valeta (Malta) e Ohrid (Macedónia). Locais fantásticos e que prometem tornar as suas férias deslumbrantes. Vamos iniciar pela capital de Malta. La Valeta, Património da Humanidade desde 1980 e Capital Europeia da Cultura, em 2018, é uma cidade pequena, mas com muito para ver. Monumentos que nunca mais acabam, paisagens únicas, um belo centro histórico e um ambiente bastante animado. As adoráveis varandas, a incontornável co-catedral de São João, o palácio Grão-Mestre, os jardins Upper Barrakka, o Teatro Manoel, o Museu do Brinquedo, as igrejas e as tradicionais ruas são locais a não perder. Em La Valeta há muito para descobrir e algo de especial em cada canto. Valerá bem a pena.

Outro destino de eleição para este mês é Ohrid (Macedónia). Nesta cidade, cheia de luz e água, construída na beira do lago com o mesmo nome, é imperial conhecer a zona antiga. Aventure-se pelas pequenas ruas e conheça as inúmeras igrejas (a Igreja de Sta. Sophia, a Igreja Kaneo e a Igreja de St. Pantelejmon são algumas sugestões), o mosteiro de St. Naun ou o teatro antigo e a Fortaleza do Rei Samoil no topo da colina. Junto ao lago Ohrid, uma das suas maravilhas, com as suas águas cristalinas, não faltam bares e restaurantes e uma vida noturna e social agitada. Aproveite também a gastronomia e prove um delicioso burek, especialidade local. Ohrid é ideal também para os apreciadores de vinhos. Aceite o nosso desafio e colecione momentos em boa companhia.

Malta
LA VALETA
Na mala: roupa fresca e meia estação; calçado confortável

La Valeta está repleta de interesses e história. Desde a vista deslumbrante sobre o Mediterrâneo e para as cidades vizinhas de Vittoriosa, Senglea e Cospicua, passando pelas centenas de monumentos, igrejas e pelos belos jardins, até ao ambiente tradicional, mas já com uma grande pitada de modernidade, muito por culpa do turismo, aqui as atrações são muitas. Imperdível um pôr do sol e uma visita ao centro histórico.

Macedónia
OHRID
Na mala: roupa fresca e meia estação; calçado confortável

Ohrid é uma viagem que deve fazer para umas férias sem pressas. Esqueça o relógio e deixe-se guiar pela sua beleza e por tudo o que tem para oferecer. Desde a arquitetura medieval, à gastronomia, ou à vida noturna vibrante, Ohrid é surpreendente e convida a ficar. Obvio que não nos podemos esquecer do lago Ohrid, um dos mais bonitos, antigos e profundos da Europa. Deixe-se contagiar por esta cidade considerada património mundial da UNESCO.

Deixar comentário