Eco Marmitas

Receitas & Marmitas Saudáveis

Quantas vezes já optou por uma refeição menos saudável ao almoço por “falta de tempo”? Depois de um dia de trabalho falta a vontade de preparar alguma coisa para o dia seguinte e acabamos por facilitar. E todos sabemos que o problema não está em facilitar um dia, mas sim semanas a fio! Nas redes sociais somos inundados de fotografias que nos mostram pratos lindos e “verdes”, mas parecem tão difíceis de fazer! Será que realmente dá assim tanto trabalho? Nesta nova rubrica mensal, a Minha compromete-se a mostrar-lhe receitas saudáveis de fácil preparação e que garantem um almoço saudável e equilibrado. Não se esqueça de acompanhar sempre as suas refeições com uma dose generosa de vegetais e fruta!

Wrap de Salmão

250 gr de farinha
100ml de água
Mistura de sementes
Sal q.b.
2 colheres de café de azeite
Salmão fumado
Alface
Manga
Beterraba
Milho
Rebentos de feijão-mungo
Uma colher de sopa de iogurte grego (opcional)

1. Num recipiente coloque a farinha, abrindo um buraco no meio: adicione o azeite e as sementes e vá misturando tudo com a farinha.

2. Junte o sal, amasse e e junte a água aos poucos.

3. Assim que obtiver uma massa homogénea, faça uma bola com ela, tape o recipiente e reserve por meia hora.

4. Numa superfície lisa coloque um pouco de farinha e divida a massa em oito bolas mais pequenas. Com um rolo da massa estique-as até parecerem folhas e terem o formato ideal.

5. Coloque as folhas numa frigideira anti–aderente e previamente aquecida. Vire quando vir bolinhas a formarem-se à superfície.

6. Retire e recheie com folhas de alface, salmão fumado, manga, beterraba, milho e rebentos de feijão-mungo. Se preferir o recheio mais húmido, adicione uma colher de sopa de iogurte grego.

7. Enrole cuidadosamente e prenda os seus wraps com um cordel. Esta receita rende oito porções, o que garante os seus almoços em grande parte da semana!

Deixar comentário