Com registos que remontam a 1575, a Bagoeira é umas das casas mais antigas de Barcelos. O restaurante e hotel estão localizados no centro da cidade onde outrora existia a casa e quinta da Bagoeira. A quinta estendia-se até ao rio Cávado, com a casa localizada no centro dos terrenos agrícolas. Podemos encontrar a Bagoeira diante do espaço onde se realiza semanalmente a conhecida e renomada “feira de Barcelos”.
Aberto todos os dias da semana e durante todo o ano, o restaurante Bagoeira serve cozinha tradicional portuguesa, com especial destaque para a cozinha minhota. Dispõe de um menu diversificado, com opções para diferentes preferências alimentares. A sugestão do dia está disponível para almoço e jantar, com opções de peixe, carne e vegetariano. A carta de vinhos oferece uma vasta seleção de vinhos provenientes de todas as regiões do país.
Na garrafeira é possível encontrar vinhos de referência e algumas raridades. O takeaway também está disponível, permitindo que todos os pratos sejam saboreados no conforto da sua casa. Para tal, poderá fazer a encomenda por telefone (253 811 236) e levantar o pedido no restaurante. Para além disso, realiza refeições temáticas, como o fim de semana da lampreia, o fim de semana dos rojões, o fim de semana do Bacalhau, ou o fim de semana do Galo assado.
Com fortes ligações à cidade de Barcelos e à sua cultura, no 3.º fim de semana de cada mês, brinda os seus clientes com um prato emblemático: o Galo na Forca. Esta iguaria está disponível exclusivamente por reserva e sujeita à disponibilidade.
Avenida Dr. Sidónio Pais 495 4750 – 333 Barcelos
[email protected]
+351 253 809 500
@bagoeira.com