Formada em 2019, em Caminha, Non Talkers é uma banda pop folk liderada pelo duo luso-belga, Marco e Evita Brantner. A música deste casal reflete as suas experiências pessoais e as emoções, misturando influências do folk, pop e indie. «A nossa abordagem é autêntica e intimista, procurando criar uma conexão profunda com os nossos ouvintes através de letras significativas e melodias envolventes. A música é a nossa forma de contar histórias e partilhar um pouco do nosso mundo com todos os que nos ouvem», afirmam à Revista Minha.
A música sempre fez parte da vida dos dois artistas, mas de forma diferente. Marco começou a envolver-se nesta área com cerca de 20 anos e formou a sua primeira banda, já Evita sempre foi apaixonada por música, mas só começou a desenvolver a sua carreira quando conheceu Marco. «Acabámos por nos juntar através da música quando percebemos que tínhamos uma harmonia especial não só na vida, mas também nas nossas expressões artísticas. A música tornou-se a nossa forma de partilhar as nossas histórias, emoções e a nossa jornada juntos», realçam.
O lançamento do mais recente álbum “Roots” surgiu de um desejo profundo de explorar as raízes musicais e contar histórias pessoais através da música. Começaram a trabalhar nesse projeto há alguns anos, criando canções que eram verdadeiras reflexões das suas experiências de vida, dos seus amores, desafios e crescimento pessoal e, como nos contam, o processo de composição e gravação do álbum foi longo, mas recompensador. «Cada música aborda temas diferentes, mas todos estão enraizados na ideia de conexões humanas, crescimento pessoal e amor», relatam os artistas.
No geral, o duo pretende retratar a complexidade das emoções humanas e oferecer músicas que ressoem com as experiências de vida dos ouvintes, desejando no fundo que as pessoas se conectem emocionalmente com o álbum e encontrem significado nas suas próprias vidas através destas músicas. O casal afirma que o feedback tem sido «incrivelmente gratificante» e que as pessoas expressam uma profunda conexão com as suas músicas e letras, destacando a autenticidade da banda e a emotiva entrega vocal de Evita. «Temos a sorte de ter fãs leais que nos acompanham e apoiam ao longo da nossa jornada musical. Este apoio é incrivelmente encorajador e motiva-nos a continuar a criar música significativa», terminam.