Notícias

Flávia Barbosa cumpre o sonho de criança e lança “SIM!”, o seu primeiro livro

Flávia Barbosa, membro do departamento de comunicação da Arquidiocese de Braga e primeira diretora da Revista Minha, publicou recentemente o seu primeiro livro, intitulado “Sim!”, editado pela Paleta de Letras.

Depois do lançamento no Manta- Semana Cultural de Manteigas, a autora apresentou o seu novo trabalho “em casa”, numa cerimónia que decorreu no Espaço Vita, em Braga.

Na cerimónia, marcaram presença muitos amigos e familiares da autora, curiosos por conhecer o seu mais recente trabalho literário, numa sessão que contou com uma pequena dramatização da história, na qual participaram a própria Flávia Barbosa e respetiva filha, e ainda uma conversa moderada por Pedro Seromenho, fundador da editora Paleta de Letras.

Com o lançamento deste livro, a escritora cumpre um sonho de criança. Flávia Barbosa era uma menina muito pequenina quando descobriu a magia da leitura. Muitos anos depois, descobriu que, ainda mais giro do que ler, é escrever!

Apaixonada por comunicação, histórias mirabolantes e conversas intermináveis, não consegue entrar numa livraria e sair de mãos vazias. Antes de estudar Língua Portuguesa e Comunicação, escrevia histórias em guardanapos amarrotados que, muitas vezes, acabavam a entupir a máquina de lavar da mãe.

Apesar de algum receio em partilhar as suas histórias, com tempo foi ganhando confiança, tendo vencido vários concursos literários nos últimos três anos. Incentivada por amigos e familiares, arriscou e começou a publicar os seus trabalhos num blogue. E inspiração não lhe falta, ou não tivesse uma fada como filha.

Neste seu primeiro trabalho, Flávia Barbosa conta a história de Laura, uma menina que descobriu um feitiço que faz com que os seus pais respondam a todos os seus desejos, caprichos e exigências com um repetido Sim!.

Mas um mundo onde deixa de haver o Não pode tornar-se perigoso! Uma história sempre atual e que promete conquistar o coração dos leitores.

O livro é ilustrado por Zita Pinto.

Deixar comentário