INNO é o laboratório de referência líder na prestação de serviços laboratoriais para Medicina Veterinária em Portugal. Desde 2007, oferece um serviço ao nível dos melhores laboratórios internacionais. Com uma equipa dedicada e integrada na vida dos seus clientes, conta com uma experiência consolidada com mais de 3 milhões de análises realizadas.
Filipe Pina, fundador e CEO da INNO, explica, em entrevista à Revista Minha, como é que a empresa marca a diferença nos cuidados de saúde animal.
Quando nasceu a INNO e que serviços presta? A INNO nasceu em 2007 com o objetivo de trazer para Portugal o que melhor se faz a nível internacional no âmbito das análises clínicas veterinárias. Atualmente, somos líderes nacionais em serviços laboratoriais para animais de companhia, animais exóticos, cavalos e animais selvagens. Realizamos análises clínicas exclusivamente para a Medicina Veterinária, ou seja, trabalhamos para consultórios, clínicas e hospitais veterinários de todo o país, incluindo as Ilhas e também trabalhamos para Angola.
Quem faz parte da vossa carteira de clientes? Somos o laboratório de referência para a maior parte dos hospitais, clínicas e consultórios veterinários nacionais. Temos clientes de todos os tamanhos e de todas as regiões do país.
Que tipo de exames disponibiliza? Dispomos de mais de 700 análises clínicas, a mais ampla e inovadora gama do mercado nacional. Somos o único laboratório português capacitado para fazer algumas destas análises…
Como define a equipa da INNO? A nossa equipa é mu to experiente, dedicada e bem disposta. Sabemos que as pessoas são a força fundamental de qualquer empresa e trabalhamos para que todas elas se sintam felizes e realizadas em trabalhar na INNO. Há dois anos, recebemos um prémio do projeto POCTEP GEM-CAT “Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço” na categoria “Igualdade de Oportunidades”.
O que distingue a vossa atuação? Adoramos os animais e temos consciência da importância do nosso trabalho. Ao longo dos anos, estabelecemos uma relação de confiança com os nossos clientes. Eles sabem que nos podem ligar e podem contar connosco para esclarecer uma questão ou discutir um diagnóstico mais difícil. Somos uma empresa verdadeiramente comprometida com a saúde e o bem-estar animal, bem como com a comunidade médico-veterinária. Tudo fazemos para valorizar a profissão e dar-lhe o destaque que merece na sociedade.
Qual o vosso raio de ação? Com sede em Braga, trabalhamos para clientes de todo o país e alguns no exterior. Contamos com uma frota própria para realizar a recolha das amostras biológicas e parcerias com as melhores transportadoras a nível nacional. Temos uma equipa composta por 40 profissionais, entre os quais mais de 10 Médicos Veterinários. Todos os nossos técnicos estão capacitados para trabalharem com análises clínicas de animais.
Relativamente aos equipamentos, que novidades apresentam em termos inovadores? No ano passado, no meio da pandemia, conseguimos inaugurar um novo laboratório de Microbiologia e, nos próximos meses, teremos novos equipamentos de Anatomia Patológica e Biologia Molecular. É importante referir que todos os nossos equipamentos são fabricados exclusivamente para medicina veterinária e, tendo em conta, as especificidades de cada espécie animal.
Quais são os projetos que pretendem lançar num futuro próximo? Nos próximos meses, vamos duplicar as nossas instalações e ter novos equipamentos do mais avançado que há a nível mundial que vão aumentar a nossa capacidade de resposta e dar mais conforto à equipa.