Notícias

MELHORES PILOTOS DO MUNDO ACELERAM NA RAMPA DA FALPERRA

A cidade de Braga vai receber, de 8 a 10 de outubro, o FIA Hill Climb Masters, prova internacional de automobilismo, que irá decorrer no traçado da mítica Rampa da Falperra, e que reúne os melhores pilotos mundiais da categoria de montanha, vencedores dos vários campeonatos nacionais e internacionais.

Nesta quarta edição da competição estão inscritos 150 participantes em representação de 15 nacionalidades, dos quais 16 portugueses. António Rodrigues, Sérgio Nogueira, Parcídio Summaviele e Daniela Marques, e os suplentes José Correia e Pedro Marques, vão representar a seleção portuguesa.

Os TUB disponibilizarão autocarros a circular desde as 06h30 e depois da prova, assegurando desta forma o transporte do público. O bilhete terá um preço simbólico de um euro, para ida e volta. O FIA Hill Climb Masters terá transmissão online através dos canais oficiais. Os bilhetes estão à venda online, devendo ser depois trocados por pulseiras de acesso à prova. Há 4 pontos de troca nas imediações da prova e no Posto de Turismo.

Refira-se que as verificações técnicas começam já no dia 7 de outubro. Na sexta-feira, 8 de outubro, as verificações técnicas continuam e terá lugar um dos momentos mais aguardados, com o desfile de pilotos e nações em pleno centro de Braga. O sábado será dedicado às eliminatórias, estando programadas três subidas. Domingo, é o dia de todas as decisões e integrará ainda a cerimónia de entrega de prémios, na Cripta do Sameiro.

O ‘padock’ estará localizado no Sameiro e o “Masters” contará com várias áreas para o público assistir à prova, assim como bancadas localizadas em vários pontos-chave. O evento conta ainda com um hospital de campanha. O secretário-geral da FIA, Vincent Caro, referiu na apresentação do evento que esta prova «é muito mais do que uma corrida internacional». “É o mais importante evento de montanha do mundo e um dos mais importantes no seio da FIA», assinalou. O evento marca também a comemoração dos 50 anos do CAM e a organização espera mais de 150 mil espectadores nacionais e internacionais.

Deixar comentário