Comidas

Regressos com Temperos de Felicidade

Agora que podemos, novamente, degustar os melhores sabores naquele restaurante preferido, sugerimos quatro espaços na região para visitar e aproveitar também o regresso do bom tempo. Espaços que respeitam a gastronomia como elemento cultural, com propostas tão nossas e que nos fazem sentir em casa. Aprecie e lembre-se… para tudo ser perfeito, deve ir em boa companhia!

TURISMO, BARCELOS

Podia ser em qualquer parte do mundo, mas é em Barcelos que fica o Turismo Lounge, um restaurante repleto de virtudes e detalhes. Debruçado sobre o rio Cávado, as vistas são deslumbrantes, assim como a arte de bem receber, com o seu anfitrião Jorginho a declamar de forma sublime uma carta de iguarias cheias de sabor. Depois, a atenção, simpatia e profissionalismo da sua “brigada”. Por fim, o mais importante. Propostas gastronómicas que nos fazem salivar e regressar ao ponto de partida. Porque quem vai pela primeira vez ao Turismo, regressa. A aposta na comida criativa que junta as melhores propostas tradicionais funde-se com sugestões internacionais.

Rua Duques de Bragança | 253 826 411

Horário: De terça a sábado, das 12h00 às 15h00 e das 19h30 às 23h00. Aos domingos, das 12h00 às 15h00.

 

TABERNA PORTUGUESA, BRAGA

O restaurante “Taberna Portuguesa” prima pela qualidade da comida, muito caseira e bem confecionada. Localizado junto à Ponte Pedrinha, em Lomar, este restaurante surpreende também pelo ambiente familiar e descontraído. Faz uma grande aposta em diárias e serviço de take away, colocando diariamente à disposição dos seus clientes diversos pratos da cozinha tradicional portuguesa. A carta sugere posta à casa, o prego em prato, a picanha, o bacalhau à casa e os filetes de pescada. A francesinha é também muito procurada e uma das estrelas da casa ao fim de semana à noite. Sazonalmente, aposta em várias especialidades, como o cozido à portuguesa ou as papas de sarrabulho.

Largo 12 de dezembro, 31 – Lomar | 253 779 578

Horário: De segunda a quinta, das 09h00 às 16h00. Às sextas e sá- bados, das 12h00 às 16h00 e das 19h00 às 23h00.

 

PERCEBES, FAMALICÃO

O Percebes é um espaço onde pode saborear uma refeição de marisco com preços low cost e com qualidade indiscutível. Reúne os melhores ingredientes para uma noite perfeita a dois ou entre amigos. O serviço de take away garante, igualmente, a mesma qualidade e frescura. Na carta, destacamos o variado de marisco, com sapateira, gambas, mexilhão, percebes ou camarão da costa. Pode ainda escolher o marisco em pratinhos para petiscar. Se preferir, opte por um prego em prato, a francesinha especial, o churrasquinho em prato ou o hambúrguer artesanal de marisco. Opções deliciosas que o vão fazer regressar. Percebido? Não?!! Então visite e comprove…

Rua Ernesto Carvalho, ed. Turim lj 6 | 253 376 420

Horário: De segunda a domingo, das 16h00 às 02h00.

 

PÁTIO, PÓVOA DE VARZIM

Com o calor a chegar, os dias convidam a um passeio à beira-mar. E a Póvoa de Varzim é sempre um destino a ter em conta. Na hora de almoçar, sugerimos que vá ao Pátio, um dos restaurantes onde se come melhor na zona. Com uma equipa acolhedora, reúne os predicados para uma excelente experiência gastronómica, adaptada a todos os gostos. Sugerimos o arroz de marisco, o arroz de polvo com grelos, o arroz de tamboril, o bacalhau à casa, os peixes grelhados, o medalhão ao alho, a picanha ou os suculentos T-Bone e Tomahawk. Não se esqueça de acompanhar com um bom vinho. Há excelentes opções de todas as regiões!

Avenida Vasco da Gama ed. Rio, r/c | 252 684 325

Horário: De segunda a domingo, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00.

Deixar comentário