© Hugo Delgado
Notícias

Ent’Artes inova com projetos online

Ent’Artes – Escola de Dança está desde o dia 14 de março em casa, mas conseguiu manter todas as modalidades em funcionamento, com aulas online e atividades práticas e teóricas para os alunos fazerem a partir de casa, sozinhos e em família. A este projeto deram o nome de #DançarEmCasa.

A equipa não ficou por aí e lançou também a “Plataforma Ent’Artes”. Tendo em vista uma  formação cada vez mais completa, a Plataforma estará encarregue do “Ciclo Masterclasses”, em prática na escola desde dezembro de 2019. É composto por masterclasses que aconteceram até março de 2020, nas escolas de Braga e Chaves, com Professores e Bailarinos de renome.

Dada a a atual conjuntura, estas masterclasses estão desde o dia 5 de abril a acontecer online, tendo já recebido as bailarinas e professoras Margarida Belo Costa e Margarida Carvalho, assim como Filipa Sá Carneiro (pedopsiquiatra) e Ana Ribeiro (nutricionista).

Carolina Cantinho, DanielCardoso, Inês Pedruco, Francisca Mendo, Maria Luísa Carles e Nicola Thomas são alguns dos nomes da Dança que estarão presentes no Ciclo de Masterclasses Online, a convite da nova Plataforma.

No dia 29 de abril assinala-se o Dia Mundial da Dança, mas as celebrações habituais não poderão decorrer. A Ent´Artes não quis deixar a data passar em branco e deu asas à criatividade: entre os dias 27 de abril e 2 de maio, a escola levará a toda a comunidade o projeto DANÇA +, uma semana ligada à segunda arte que será composta por masterclasses de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Contemporary Ballet, Dança Jazz, exposições online e a mesa redonda “Cada Um na Sua Mesa – A Cultura em Quarentena”.
N tertúlia estarão presentes agentes culturais e escolas ligadas à área, entre outros. “Como escola tentamos, diariamente, com as ferramentas ao nosso alcance fazer o nosso melhor e evoluir num mundo que é novo para todos’’, adianta a Ent’Artes em comunicado.

Deixar comentário