mae-revista-minha
A Minha Sugere

Dia da mãe: sugestões para fazer e comprar em casa!

O Dia da Mãe aproxima-se a passos largos e certamente as celebrações em casa serão as mais recomendadas. Não há problema, só é preciso deixar a imaginação trabalhar. Deixamos-lhe um conjunto de sugestões para surpreenderem a mãe nesse dia. Se não conseguirem seguir nenhuma delas, lembrem-se que o que importa realmente é o Amor.

 

Pequeno-almoço na cama

Nada como fazerem vocês o pequeno-almoço e permitirem que a mãe usufrua de uma refeição aconchegante na cama. Aqui vai a receita das panquecas mais simples que encontramos:

2 copos de leite
2 copos de farinha
2 colheres de sopa de açúcar
2 ovos

Num recipiente misture muito bem todos os ingredientes com a ajuda de um garfo ou varinha. Coloquem um pouco de margarina ou óleo de coco numa frigideira e vertam delicadamente conchinhas da massa que fizeram. Quando formar bolhas à superfície, vire a panqueca. Fácil, fácil!

Se os filhos ainda são pequeninos, não querem ter trabalho ou têm pouco tempo para grandes refeições logo pela manhã, podem encomendar um saboroso brunch no Nórdico ou na Soul, que também confeciona alimentos para celíacos e vegans. Se quiserem fazer um brilharete, acrescentem uma flor em origami ao vosso tabuleiro. A Chloé Origami tem vários tutoriais nas suas redes sociais e até aulas online que o ensinam a fazer flores que nunca passam de moda.

 

Flores

Quem não gosta de um bonito ramo de flores? Dão vida e um cheirinho maravilhoso à casa… E de certeza que vão encantar a mãe! Pode encomendar o ramo na Colvin, que entrega em todo o país, ou na sua florista de eleição. Ligue-lhe e pergunte se entrega em casa. Muitas das floristas que não tinham esse serviço estão agora a fazê-lo!

 

Passeios… online

Na impossibilidade de passearem até ao seu local favorito, há sempre passeios que podem fazer online, com muitas coisas giras para ver. Porque não ver o Cirque du Soleil ou fazer uma visita virtual a um museu ou zoo? São atividades giras para fazerem em família e que certamente arrancarão muitos sorrisos!

 

Dia de Folga

A mãe está especialmente sobrecarregada nesta altura, a acumular os papéis de mãe, educadora, professora, cozinheira, terapeuta e trabalhadora? Pois é, a mãe está cansada… E este Domingo é dia de folga! Organizem as tarefas de forma a que a mãe possa ter um dia com tempo para ela, seja a ler, ver televisão ou até dormir. Onde todos ajudam, nada custa!

 

Prova de vinhos… digital

A equipa de enoturismo do Soalheiro tem uma novidade: uma prova digital comentada de vinho Alvarinho! Através da Soalheiro Digital Tasting a mãe pode ficar a conhecer três vinhos diferentes.

Com o kit disponibilizado pelo Soalheiro fica com acesso exclusivo ao vídeo da prova comentada, recebe um guia com informação do Soalheiro, fichas técnicas dos vinhos e notas de prova e ainda um voucher de uma visita à adega para duas pessoas, com validade de um ano, entre outras ofertas! Não se esqueça que também há muitas garrafeiras com entrega ao domicílio, como a Garrafeira Grande Escolha ou a Adega de Favaios. A acompanhar, porque não encomendar os queijos favoritos da mãe?

 

Spa Caseiro

Se é para dar à mãe tempo livre, porque não proporcionar-lhe um Spa caseiro? Num cestinho coloquem creme hidratante, creme de mãos, esfoliante, máscaras faciais… tudo o que possa ajudar a mãe a relaxar! Podem também decorar a casa-de-banho com velas e preparar-lhe um banho com sais… Se não tem nada disto em casa, pode encomendar vários destes artigos na Mãe Natureza ou na BioVó, por exemplo. Não se esqueçam de finalizar o vosso Spa caseiro com uma massagem à mãe!

 

Numa sala cabe um jardim

E que tal fazerem um piquenique neste dia? Se continuarmos em isolamento terá que ser mesmo em casa, pois claro! Independentemente do tamanho, na vossa sala cabe um jardim… Escolham uma toalha bonita e coloquem mãos à obra!

Papel, cartão, rolos de papel, marcadores, tintas, caixas de ovos… tudo pode ser transformado em flores, borboletas e outros animais que vão fazer da vossa sala o jardim mais florido que a mãe já viu. Se lhe faltam ideias, dê uma espreitadela à Andreia Davide (No Colo da Mãe), que tem sempre sugestões engraçadas. As vantagens de fazer um piquenique em casa ainda são algumas: não há formigas e não estão dependentes da meteorologia.

 

Carta à mãe

Todas as mães gostam de receber cartas dos filhos. Cartas, postais, bilhetes… Deixe os pequenos darem asas à imaginação. Se quiserem adicionar o fator surpresa podem fazer uma caça ao tesouro – os recadinhos são os tesouros – ou prender os bilhetinhos de amor em balões suspensos no teto. Os balões pode encomendar na Planet Party!

 

Miminhos de pequenos negócios

Querem oferecer um miminho à mãe e apoiar pequenos negócios ao mesmo tempo? Nós temos as sugestões ideais! Podem oferecer à mãe um bonito casaco pintado à mão pela She Aquarii. São bonitos, irreverentes e únicos! Para artesanato contemporâneo e bijuteria incrível tem também a Isatu The Artisan Way.

Se a mãe é uma leitora ávida, porque não oferecer-lhe uma capa personalizada para os seus livros? A Book Chic Boutique tem padrões lindos de morrer! Se gosta de esculturas pode, por exemplo, falar com o Atelier Viana Cabral. É impossível não nos apaixonarmos pelas maravilhosas Dulcineias! E um retrato da mãe por um artista? Dê-lhe “Um abraço na forma de um retrato“, uma iniciativa da zet gallery que está a ajudar seis artistas diferentes. Por último, se a mãe for uma mulher de fé, não deixe de dar uma vista de olhos na Livraria Diário do Minho, onde poderá encomendar livros, postais e até imagens religiosas.

Feliz Dia da Mãe!

 

 

       

2 Comentários

Deixar comentário