bom-jesus-fotografia-revista-minha
© Ana Marques Pinheiro
Notícias

Aponta a objetiva e homenageia o Bom Jesus

Começa uma nova edição do XVI Concurso Municipal de Fotografia e desta vez o tema escolhido é “O Bom Jesus do Monte – Património Mundial da Humanidade”. Aproximar os bracarenses do património da cidade e homenagear a atribuição do Santuário do Bom Jesus do Monte a Património Cultural Mundial da UNESCO são os objetivos.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Braga decorrerá nos dias 13, 14 e 15 de dezembro e contará com o apoio dos Transportes Urbanos de Braga (TUB). Para assegurar o transporte, os concorrentes só terão que apresentar a câmara fotográfica que lhes será entregue na hora da inscrição.

Os participantes terão total liberdade na hora de congelar os momentos. O único requisito do concurso é apontar a objetiva ao geral e ao pormenor, ao material e ao humano, ao exterior e ao interior, e capturar a essência do Santuário do Bom Jesus do Monte, assim como os seus rituais religiosos, costumes e tradições, mostrando assim o valor histórico, cultural e artístico deste monumento paisagístico e religioso.

As vagas são limitadas a 50 concorrentes e iniciam no dia 20 de novembro no Museu da Imagem, das 11h00 às 18h30, de terça a sexta-feira, e aos sábados, das 14h30 às 18h30. Para garantir a participação, cada concorrente deverá pagar uma pequena caução que lhe será devolvida no momento de entrega da máquina fotográfica. O concurso incluirá a habitual exposição pública, que irá acontecer em fevereiro de 2020 na Fonte do Ídolo.

Deixar comentário