Roteiros

2 Destinos para Outubro: Viagens de charme

Viajar é sempre bom em qualquer altura do ano.  Se há estações que convidam mais para a praia, outras convidam a outro tipo de programa. E existem destinos que merecem a nossa visita. Cidades acolhedoras, vibrantes e com muito para oferecer. Nesta edição, falaremos de Berlim (Alemanha) e Praga (República Checa), dois dos centros mais importantes da Europa. Viagens que prometem ficar nas nossas memórias, pelos bons motivos, claro. Começamos pela capital alemã. Berlim é uma cidade vibrante. Entre muitos locais que deve visitar, destacamos, obviamente, o muro de Berlim, mas também o portão de Brandenburgo, o Potsdamer Platz, a avenida Unter den Linden e a ilha dos Museus ou a praça Gendarmenmarkt. E não se esqueça dos belos parques, bosques e lagos. Em outubro, aproveite o Oktoberfest, o famoso festival de cerveja e dois festivais (Berlin Leuchtet e Festival of Lights) onde a iluminação dá um brilho especial a pontos turísticos e monumentos da cidade. De Berlim passamos para Praga, a capital da República Checa. Encantadora e romântica, é ideal para uma viagem a dois. Apesar de histórica, tem-se adaptado aos tempos modernos. É rica em cultura, com muitas exposições e concertos. A Ponte de Carlos é o seu postal principal. Mas não se esqueça de visitar o castelo, as igrejas de São Nicolau e Madre de Deus, a praça da cidade velha, a Casa Dançante, o Teatro Nacional, o Bairro Judeu, o parque Letná ou a praça Wenceslas, onde se encontram hotéis, restaurantes ou bares. Aqui, o entretenimento é garantido. Faça, igualmente, um cruzeiro no rio Vltava, para um programa mais calmo. 

Alemanha
BERLIM
Na mala: roupas quentes

O facto de ser uma das principais cidades da Europa já lhe dá um estatuto privilegiado. Mas conhecer Berlim torna-se imperativo para quem gosta de história e cultura, com inúmeros monumentos e museus. Mas a capital alemã é muito mais do isto! A gastronomia, a vida noturna, os espaços verdes com inúmeros parques e lagos ou a criatividade artística nas ruas são motivos fortes para colocar Berlim na sua lista de férias.

República Checa
PRAGA
Na mala: roupas quentes

Com uma arquitetura deslumbrante, esta cidade do leste da Europa é paragem obrigatória para quem procura um ambiente histórico, íntimo e cosmopolita. Situada nas margens do rio Vltava, Praga oferece atrações turísticas em cada esquina, com vistas magníficas e locais arrebatadores. Apresenta uma gastronomia muito própria e cervejas das melhores do mundo. A música é uma das suas imagens de marca, podendo ouvir-se em salas, em igrejas ou ao ar livre.

 

 

Deixar comentário