Bebidas

Gelada cai sempre bem!

Nesta edição, a cerveja é a grande estrela. A aproximarem-se dias mais quentes, esta bebida pode ser motivo mais que suficiente para juntar amigos ou família para momentos de descontração e cumplicidade. Bastante popular em todo o mundo, ganhou, ao longo do tempo, status, havendo inclusive variações gourmet que, em alguns casos, brilham em mesas sofisticadas. Em garrafa ou à pressão, loira ou morena, por nós, dispensam-se desculpas para não beber uma cerveja bem gelada. Reúna família ou amigos e brinde à felicidade. E ria muito. Neste sentido, a Minha sugere três espaços na região onde a cerveja é rainha. Entre rodadas, sempre com moderação, não se esqueça, o importante são sempre as pessoas! 

St. Bernardus Abt 12

Uma St. Bernardus Abt 12! Uma cerveja de alta fermentação, excelente formação de espuma e coloração castanho escuro. Esta é nossa proposta para esta edição. Simpatia do espaço Dona Beer. Esta cerveja, natural de Watou, Bélgica, encontra-se no topo das cervejas da cervejaria Brouwerij St. Bernardus NV. Com 10,5%, é também a mais alcoólica. Com aroma suave e genuíno, a St. Bernardus Abt 12 deve ser degustada sem pressas. Ideal para acompanhar com sabores fortes, tanto doces como salgados. É, sem dúvida, uma verdadeira obra prima da arte cervejeira. Comprove!

Dona Beer


Rua 25 de Abril   |   Braga

O Dona Beer, podemos afirmá-lo, é um verdadeiro tributo à cerveja. Com cerca de 140 propostas, oriundas de vários países, este espaço prima pela grande variedade, ostentando mesmo algumas das melhores de todo o mundo. A decoração faz lembrar os mais famosos pubs, com as garrafas no centro das atenções, nove opções de pressão, destacando-se ainda o grande tributo ao sexo feminino, com paredes decoradas a rigor, com retratos de figuras ilustres e não só. Há lugar também para meras desconhecidas. O extenso balcão em madeira deixa logo antever que por ali podem ser passados longos e felizes momentos de convívio. No menu, de segunda a sábado, há bifanas, pregos, sandes de queijo e outros petiscos. A esplanada é perfeita para os dias mais quentes.

Bisculus


Rua das Rodas   |   Esposende

O Bisculus é um clássico da região. Aberto desde 1994, tornou-se, ao longo dos anos, paragem obrigatória em Ofir para um início de noite animado, com boa música (ao vivo em determinados dias), excelente ambiente e cerveja com fartura, com dezenas de opções nacionais e internacionais. Com uma decoração peculiar, a fazer lembrar um antigo saloon do velho Oeste, o Bisculus Bar tem mantido as suas melhores características, posicionando-se, passados 25 anos, como um bar de eleição. Aqui, enquanto se aprecia uma boa cerveja, pode ainda provar-se uns petiscos entre sandes, hambúrgueres ou um bom bife. A esplanada cativa nos dias mais quentes.

Rampinha


Rua Formosa   |   Ponte de Lima

A cervejaria Rampinha, em Ponte de Lima, é um ícone na região. Na carta destacam-se as mais de 40 referências de cerveja artesanal e várias opções à pressão, para além de whiskey, vinhos, gins, entre outras bebidas. Com boa música à mistura e histórias para contar, parte delas está nas paredes com figuras ilustres, que vão desde os nossos Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, a Zeca Afonso a Che Guevara. Apesar de pequeno, é enorme em bem receber e servir. Com ambiente descontraído, há sempre boa disposição. E nada melhor quando há boa cerveja, boa música e muitas histórias para contar. Tudo isto acompanhado com distintos petiscos. Aqui, o convívio é uma certeza.

 

Deixar comentário