Notícias

Braga vai estar “em Risco”!

A quarta edição do “Braga em Risco“, um encontro de ilustração, acontece entre os dias 9 e 17 de novembro. Exposições, oficinas e performances marcam um evento descrito por Lídia Dias, Vereadora da Cultura da CMB, como uma mostra de “talento e criatividade”.

“É aqui que reside o segredo que se desvela na ilustração. Permite-nos pintar o mundo de cores diferentes, conferindo-lhe a beleza e a magia que não somos capazes de lhe dar em tantas ocasiões. O que todos precisamos é de ilustrar cada um dos momentos que somos chamados a viver, retirando-lhe o negativo que aparentemente exibe, e transformando-o em algo novo, leve e entusiasmante. Na vida precisamos de insuflar cores e criatividade e por isso, em Braga, gostamos tanto do mês de novembro”, afirma a responsável.

Já Pedro Seromenho, o conhecido ilustrador e escritor, diz que o evento prima pela partilha e empatia, materializadas em “oficinas e workshops que servirão para desmistificar a arte e aproximar os artistas dos pequenos seguidores”. Os ilustradores continuarão, aliás, a visitar as instituições de ensino.

“Queremos que esta marca se perpetue. Queremos que incorpore uma identidade única e evidente. Para que todos sintam que o encontro é seu. O Braga em Risco está destinado a ser um lugar de encontro que nos premeia com a partilha e a empatia. Não pode ser de outra forma. Por isso haverá novamente o mercado riscado com a venda de arte e a personalização dedicada dos trabalhos originais dos ilustradores e, inclusive, desafiaremos o tempo do famigerado penico do céu com a ousadia de performances e oficinas ao ar livre!”, afirma, na apresentação do programa.

De 9 a 17 de novembro conte com muita cor, pintura e histórias em espaços bem conhecidos como a Rua do Castelo, o Museu da Imagem, a Casa dos Crivos, a Livraria Centésima Página, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e o Palácio do Raio. Pode consultar todo o programa aqui.

Oficinas do Risco nas Escolas

Ao todo são 40 as oficinas e 19 os ilustradores que as escolas e os alunos terão a oportunidade de ter no espaço da sala de aula. Uma oportunidade imperdível para os mais pequenos ficarem a conhecer um pouco da experiência e vida dos artistas.

Ilustradores

Ana Biscaia,Anabela Dias,André Caetano, Ângela Vieira, Bárbara Rocha, Carla Nazareth, Cátia Vidinhas, Danuta Wojciechowska, Dina Sachse, Fedra Santos, Mafalda Milhões, Pedro Seromenho, Rachel Caiano, Raquel Costa, Sara Feio, Sebastião Peixoto, Sérgio Ribeiro, Susana Carvalhinhos, Uma Joana, Zita Pinto

 

Deixar comentário