Música

Wave Flow lança “Flatline”, o quarto álbum da banda bracarense

Wave Flow é uma banda de rock bracarense, ativa desde 2017. Atualmente, é constituída por Zé Pedro (baixo, voz e teclado), Quim (bateria), Miguel (Guitarra) e Acácio (Guitarra e backing vocal), e conta já com o lançamento de três álbuns (Big Bang, Electric Breath e Freak Out) e dois singles isolados (Stargaze e Value Of Time), estando, no momento, a preparar o lançamento do seu quarto álbum que será editado durante este mês de Abril.

“Flatline” é o nome do novo trabalho de originais e surge como seguimento aos trabalhos lançados anteriormente. «Temos um álbum bastante mais maduro musicalmente, que foi feito com muita mais calma (tanta na composição, como na gravação) e que reflete aquele que é o primeiro trabalho da banda enquanto quarteto», afirma a banda à Revista Minha.

Este álbum é composto por oito músicas e retrata diversos temas. Algumas músicas trazem palavras e sonoridades de revolta e raiva, noutras podem-se ouvir ironia e decadência e ainda o puro som do Rock clássico e a descrição de uma vida boémia. «Não nos focamos num só tema, mas tentamos abordar vários diferentes para tentar que o máximo de pessoas se possam identificar com as nossas músicas, ainda que sejam pessoas diferentes umas das outras», esclarece a banda.

Quanto ao feedback, a banda afirma que tem recebido opiniões muito boas, «ainda melhor do que estavam à espera». «Sentimos que as pessoas estão a acompanhar e a elogiar o trabalho que temos vindo a fazer e isso faz-nos sentir muito gratos e reconhecidos pelo trabalho que temos tido e pelo tempo que dedicamos à composição e gravação deste álbum», terminam.

Recuando ao início, a música surgiu de maneira distinta na vida dos elementos da banda. Todos já tinham integrado outros projetos, mas foi nos Wave Flow que encontraram «a estabilidade e maturidade» de uma banda em «constante evolução e com um objetivo partilhado».

Deixar comentário