Desporto do mês

Snowboard: o desporto para os fãs da neve

O snowboard envolve descer uma montanha com uma prancha presa aos pés. O desenvolvimento do snowboard foi inspirado em desportos como o skate e o surf. O chamando snowboard “moderno” surgiu na década de 1960 nos Estados Unidos, quando Sherman Poppen juntou dois skis e criou o “Snurfer”. No entanto há relatos do uso de tábuas de madeira usadas para descer as montanhas da Turquia, há mais de 400 anos. O Snowboard rapidamente ganhou adeptos de todas as partes do mundo, tendo o seu primeiro campeonato mundial, sido organizado nos Estados Unidos, em 1983.

Melhores destinos para os fãs de snowboard entre Portugal e Espanha

  • Serra da Estrela

No coração do país, o ponto mais alto de Portugal continental é um dos destinos mais procurados pelos amantes da neve e dos desportos de inverno ao ar livre. A estância de ski e snowboard da Serra da Estrela é a única em Portugal. Esta estância está equipada com um sistema de produção de neve artificial que permite prolongar as suas férias na neve mesmo que o inverno esteja a terminar.

  • Sierra Nevada

A cerca de 30km de Granada, a estância Sierra Nevada é um dos destinos de neve mais populares em Espanha. A estância conta com percursos para todos os tipos de praticantes de desportos de neve, tendo 64 pistas dedicadas a quem está a dar os primeiros passos e sete classificadas como muito difíceis, para quem já domina a modalidade.

  • San Isidro

Com 31 pistas, San Isidro, nos Picos de Europa, também é conhecida por reunir as condições ideais para outras atividades na neve. Para quem tem curiosidade em experimentar outros desportos de inverno, esta estância está equipada com dois trilhos para esqui de fundo.

  • Andorra

Grandvalira e Vallnord, são as duas estâncias de Andorra que oferecem duas experiências totalmente diferentes sem, contudo, que uma seja menos aliciante do que a outra. Grandvalira tem 127 pistas e é a maior área para praticar este desporto nos Pirenéus. A oferta de atividades para além disso é enorme e inclui andar de trenó puxado por cães, descidas na neve em insufláveis ou descer a montanha de zip line. A estância de Vallnord é mais pequena, menos concorrida e tem um ambiente mais pacato e familiar. Dispõe de sete pistas de esqui e um snowpark para praticantes de esqui estilo livre, a iniciar a modalidade ou já com bastante experiência.

Deixar comentário