Filipa Sousa e Pedro Cerqueira conheceram-se nos “trilhos da Terra”. A paixão de ambos por viagens e fotografia levou-os, sozinhos, numa noite fria e chuvosa, a uma Tertúlia sobre a Noruega e rapidamente sentiram uma conexão inexplicável iniciando uma vida em conjunto na cidade de Aveiro.
Pelo caminho criaram o projeto Alma de Alecrim, que nasceu de uma forma simples: das fotografias e da paixão que os une.
Começou por ser apenas um blogue onde registavam as suas fotografias, de viagens, passeios, receitas, mas acima de tudo, das suas histórias. Rapidamente esse blogue deu origem a uma loja online e a uma concept store no centro de Aveiro.
Com peças originais, práticas, sustentáveis e amigas do ambiente, a Alma de Alecrim oferece produtos ideais tanto para o dia a dia, como para aqueles que procuram um presente com alma.
O projeto destaca-se bastante pela versatilidade do seu catálogo. A secção “Para proteger o ambiente com escolhas mais conscientes” é um exemplo disso. Aqui, podemos encontrar os mais variados produtos, desde mochilas, saco de viagem, sabonetes, garrafas térmicas, copos, brinquedos, cápsulas de café, escovas de dentes de bambu, a muitas outras coisas, sendo todos eles sustentáveis. Para minimizar o consumismo de “coisas”, a Alma de Alecrim oferece também workshops criativos, como aguarelas, origami, encadernação, colagem, escrita criativa e sessões fotográficas de família, descontraídas e naturais. A loja conta ainda com um móvel de bookcrossing, uma iniciativa que permite a troca gratuita de livros.