Notícias

SC Braga conquistou a sua terceira Taça de Portugal Não há duas sem três

O SC Braga enriqueceu o seu palmarés com a terceira Taça de Portugal do seu historial, após vitória por 2-0 sobre o Benfica, numa final realizada em Coimbra, uma cidade talismã para o conjunto arsenalista, que ali já tinha erguido a Taça da Liga, em 2013.
O SC Braga conta assim mais uma página de ouro na sua longa história. Recorde-se que a primeira Taça de Portugal foi conquistada em 1966, no Estádio do Jamor, após derrotar o Vitória de Setúbal, com um golo de Perrichon. Esta vitória garantiu ao clube o acesso à Taça das Taças e a primeira participação numa prova internacional de futebol.
Já em maio de 2016, o clube garantiu mais uma grande vitória para o seu historial, com a conquista da sua segunda Taça de Portugal, precisamente 50 anos depois de ter vencido a primeira, ao derrotar o FC Porto no Estádio do Jamor, nas grandes penalidades, após um empate a dois golos no tempo regulamentar.
Em 2021, ano em que assinala o seu Centenário, os golos de Lucas Piazon (45+3) e Ricardo Horta (85) deram brilho a esta nova conquista, afirmando o clube num patamar de excelência do desporto em Portugal.
O técnico Carlos Carvalhal não escondeu a alegria, o orgulho e as suas origens, após conquistar a sua primeira Taça de Portugal. «Estou muito orgulhoso do trabalho dos meus jogadores. A vitória é toda deles, grande nível, com grande futebol, uma atitude espetacular e estou extremamente orgulhoso e contente. Sou de Braga, nasci perto do estádio, a minha família é toda bracarense. Toda a minha família a sofrer, os meus amigos também. Estão todos orgulhosos e é aquele troféu em que não tenho sentimento anterior ou posterior que se vá comparar a isto», destacou.

A festa do SC Braga pela conquista da terceira Taça de Portugal fez-se de imediato no centro da cidade, com os adeptos a festejar uma nova conquista. Nem a chuva travou a euforia dos presentes. Já de madrugada, a comitiva do SC Braga fez a festa pela Avenida António Macedo. No dia seguinte, a comitiva do SC Braga foi recebida e homenageada na Câmara Municipal de Braga. Na ocasião, o presidente do SC Braga, António Salvador, elogiou o plantel e Carlos Carvalhal. «Este troféu é também especial por outras razões, a primeira das quais estamos em ano de centenário e não há melhor prenda para os adeptos do SC Braga do que juntar ao palmarés riquíssimo mais uma taça para o museu do clube que muito o prestigia. Tivemos a felicidade de ter à frente deste grupo de tão valorosos jogadores, um técnico de Braga, que vive e que segue o clube como ninguém, que todos recordamos desde os seus tempos de jogador no clube desde os escalões de formação até sénior», enalteceu.

Agora, falta só fazer aquilo que ainda não foi feito», como referiu o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio. «Em agosto, conquistar a Supertaça e, numa próxima época, tão cedo quanto possível, conquistar o campeonato nacional».

 

Deixar comentário