Há lugares pelos quais nos apaixonamos no primeiro instante. Que nos marcam. Que nos fazem querer voltar. É desses locais que iremos falar nesta edição. Sítios repletos de encantos, com charme, vida e muito para mostrar. Falamos de San Sebastián (Espanha) e Creta (Grécia), dois destinos que prometem tornar as suas férias memoráveis. Comecemos pelos nuestros hermanos. Visite o País Basco e conheça a cosmopolita San Sebastián. Elegante e vibrante é uma excelente opção para uma viagem com amigos ou família. Comece por visitar o Monte Igueldo. Com um parque de diversões para crianças e adultos, de lá tem uma vista fantástica sobre a baía de La Concha. Esta praia, com um imenso areal, é considerada um dos tesouros de Espanha e possui um atrativo calçadão para passear. Conheça também a Catedral, o Aquário e a Parte Vieja, a zona mais antiga do centro histórico. Os bares e os restaurantes (prove os pintxos, um petisco local) são obviamente para testar.
Creta, a maior ilha da Grécia, é a outra sugestão deste mês. Com inúmeros encantos, mistura a cultura antiga, a natureza deslumbrante e a vibrante agitação moderna. Ao longo de nove mil quilómetros quadrados, Creta é composta por cidades que se destacam, como Eraklion, Chania ou Rethymnon. A beleza das praias cristalinas cativa e nunca dececiona. O museu arqueológico de Heraklion, um dos principais da Grécia, mostra o melhor da arte minoica. Conheça também o Palácio de Knossos, com a arqueologia da Idade do Bronze na ilha. Aprecie a cidade velha de Chania e a charmosa Rethymno.
Espanha
SAN SEBASTIÁN
Na mala: roupa casual e roupa citadina.
Com diversos pontos turísticos de interesse, San Sebastián destaca-se também pela gastronomia de excelência (não admira que aqui existam tantas estrelas Michelin), pelas praias (La Concha já foi considerada a segunda melhor praia urbana do mundo), pelo charme das ruas com diversos cafés e bares e pela simpatia da população. Montanha, praia e dinâmica urbana no seu esplendor.
Grécia
CRETA
Na mala: roupa fresca e calçado confortável.
Creta é um verdadeiro retiro de férias. As praias cristalinas, as montanhas imponentes ou a gastronomia local são motivos mais do que suficientes para visitar a maior ilha grega. Mas há mais para apreciar. Desde as ruínas, às ruas labirínticas dos centros históricos, igrejas, os campos repletos de oliveiras ou os portos venezianos. Explore. Valerá a pena!