Local

Chocolate docinho… e solidário!

A conhecida marca Arcádia tem agora uma gama infantil solidária. Juntou-se à Associação Casa do Caminho e, em conjunto, produziram a nova gama infantil de chocolates. As crianças da Associação foram convidadas a conhecer a fábrica de chocolates em Grijó, onde puderam perceber como é produzido o chocolate e  diversos artigos de pastelaria. 

Os mais pequenos, com tanto entusiasmo, ainda deram uma mãozinha! A doce visita inspirou–os e em breve faziam os desenhos que seriam depois selecionados pela Arcádia. A partir destas obras de arte foram desenvolvidas duas embalagens diferentes: uma de 75g com ursos e carros e outra de 150g com bonecos de chocolate. Esta última caixa traz até um brinde: um puzzle com os desenhos das crianças! A Arcádia não se esqueceu da sustentabilidade e por isso criou ainda um saco de algodão que está à venda nas lojas e que tem como objetivo “combater o desperdício e fomentar a reutilização”. Na compra de qualquer produto da Gama Infantil, desde as embalagens ao saco de algodão, 5% do valor reverte para a Associação “A Casa do Caminho”.

A 1 de dezembro de 2018, a Casa do Caminho já tinha cuidado de 807 crianças, tendo 714 delas encontrado lugar numa família adotiva, biológica, de acolhimento ou junto de pessoa idónea. Foi a primeira Unidade de Emergência Infantil do Norte, fundada a 11 de outubro de 1988. A Associação explica que a sua missão é “acolher, proteger, cuidar e dar carinho a crianças em perigo, promovendo o seu desenvolvimento integral e a concretização do seu projeto de vida”, frisando que todas as crianças têm direito a ter um colo. A Arcádia pertence à família Bastos desde 1933 e é sobretudo conhecida pelos seus bombons, línguas de gato e drageias. É uma marca que acredita no valor da tradição, por isso assume-se como uma fábrica de confeitaria artesanal, onde privilegia receitas e processos de fabrico tradicionais. Actualmente possui lojas no Algarve, Aveiro, Coimbra, Porto, Viseu, Braga, Lisboa, Guimarães, Cascais e Estoril.

Arcádia — Braga
Largo de Santa Cruz n.o 22 a 25
4704-534 Braga • t.: +351 253 214 530

Deixar comentário