Paulo Azevedo não nem mãos nem pernas, mas tem história de superação
Espetáculos

Superação de Paulo Azevedo chega ao Espaço Vita

Nasceu sem mãos e sem pernas, o que não o impediu de ter uma vida normal. Amanhã, às 21h30, sobe ao palco do Espaço Vita para contar a sua história.

Chama-se Paulo Azevedo, é ator e já trabalhou com José Mourinho. Quer mostrar ao mundo que ser diferente não é sinónimo de ser inferior. Confuso? Nós explicamos.

Começou por fazer teatro com Tozé Martinho como protagonista do “O Monólogo de Vaqueiro”, de Gil Vicente, e “As Troianas”, de Jean Paul Sartre. Hoje em dia faz parte da Companhia de Teatro Loucomotiva.

A nível de televisão participou nas telenovelas “Rosa Fogo” e “Sol de Inverno”, transmitidas pela SIC, e “Os nossos dias”, no canal RTP. Foi também apresentador do programa “Consigo”, da RTP 2 e ganhou o conhecido concurso “Splash”, na SIC.

Amante do desporto, foi atleta paralímpico de natação. Atualmente joga futebol e pratica bodyboard. Em 2016 participou na maratona de Nova Iorque: contra todas as expectativas ganhou a medalha de prata na sua categoria.

Trabalhou com José Mourinho como especialista motivacional do plantel do Real Madrid e em 2008 lançou o livro “Uma vida normal”. Há uns dias, no programa “As Tardes da Júlia”, foi surpreendido com uma chamada em directo do treinador que testemunhou todo o seu percurso de superação.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Deixar comentário