Beleza

Como fazer “Cut Crease”

A mais recente novidade no que diz respeito a técnicas de olhos é o Cut Crease. 

A particularidade desta maquilhagem consiste em demarcar o côncavo, a parte mais funda dos olhos, criando a ilusão de um olho maior. Ideal para quem tem olhos pequenos, fundos ou simplesmente deseja destacar mais as maquilhagens.

Já reparou que nem todo o cut crease é igual? 

Se é fã de maquilhagens mais artísticas, o ideal é optar pelo cut crease aberto, embora seja apenas aconselhado arriscar quando se sentir confortável nas restantes vertentes. Se, por outro lado, gosta de maquilhagens mais discretas e clássicas, pode optar pelo semi cut crease ou pelo cut crease fechado. A única diferença entre as últimas duas técnicas é que no semi cut crease o “corte” da pálpebra vai apenas até meio do côncavo, enquanto no fechado delineamos o côncavo por completo. Para começar a ficar uma “expert” em cut crease vamos começar por ensinar o semi cut crease.

Antes de começar a técnica deve escolher o degradê de cores.

Começamos com um rosa seco para a zona da pálpebra, aplicamos com pequenos toques e de seguida esfumamos com movimentos circulares. É importante que esta sombra não toque na sobrancelha.

Começamos depois a escurecer o canto exterior, aplicamos uma sombra castanha que vai até meio da pálpebra e fazemos a aplicação da mesma forma: com pequenos toques e, de seguida, com movimentos circulares.

Com a parte final do olho mais escura será mais fácil agora aplicar a sombra preta. Pela sua intensidade deve ser aplicada com pouco produto de cada vez para não cobrir o degradê de sombras efetuado antes.

Aplique apenas no cantinho e a seguir limpe o excesso do produto do pincel . Com este praticamente limpo misture a sombra preta com a castanha, de forma a ficar o mais esfumado possível e sem linhas. 

Chegou a hora “H”: vamos passar para o nosso “corte” na pálpebra (cut crease)! Para um efeito mais demarcado recorremos à ajuda de um corretor de olheiras líquido. Com um pincel começamos a desenhar desde o início do côncavo até ao meio.

Depois do cut crease desenhado aplicamos a sombra mais clara da escolha do nosso degradê e aplicamos apenas na zona demarcada, sem nunca ultrapassar o desenho feito antes com o corretor.

Para um retoque final ilumine a zona abaixo da sobrancelha. Aplique pestanas postiças para um efeito mais profissional.

Esta técnica exige prática, muita paciência e criatividade. Com um cut crease perfeito poderá criar looks diferentes e arrojados!

Ana Pereira
Instagram: @anapereira.hairandmakeup
Facebook: @anapereira.hairandmakeup

 

 

Deixar comentário